Cerca de 25 toneladas de entulho e lixo foram retiradas de Ceilândia! Mais uma ação da Administração da cidade - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Cerca de 25 toneladas de entulho e lixo foram retiradas de Ceilândia! Mais uma ação da Administração da cidade

  A operação foi realizada pela administração de Ceilândia nas quadras da QNM 01, em Ceilândia Sul, e na QNO 16, Setor O.   A maior cidade d...

 


A operação foi realizada pela administração de Ceilândia nas quadras da QNM 01, em Ceilândia Sul, e na QNO 16, Setor O.
 

A maior cidade do Distrito Federal tem sido contemplada diariamente com mutirão de limpeza com a retirada de lixo e entulho de áreas públicas. Nesta quarta-feira (25), equipes realizaram a operação com a retirada de mais de 25 toneladas de lixo das quadras da QNM 01, em Ceilândia Sul, e na QNO 16, Setor O.

Desde janeiro, só a Administração de Ceilândia recolheu mais de 5 mil toneladas de resíduos sólidos da cidade. A medida além de manter a cidade limpa também visa combater possíveis focos do mosquito da dengue, além de minimizar o aparecimento de insetos, escorpiões e roedores transmissores de doenças.

Cristiane Cardoso, de 42 anos, moradora há 20 na região, diz que a limpeza na quadra é constante, mas muito moradores insistem em jogar o lixo em áreas públicas. “ Estamos em um período das chuvas e sabemos que o que fica nas ruas vai parar nas bocas de lobo. Não adianta à comunidade reclamar se não faz a sua parte! ”, faz o alerta a moradora.

Para o administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, a operação além de contribuir para uma cidade mais limpa, também visa combater criadouros do mosquito da dengue. “Estamos retirando e recolhendo das ruas da cidade todo tipo de entulho, principalmente móveis e utensílios domésticos. Já foram cerca de 5 mil toneladas de lixo recolhidas de Ceilândia. Pedimos à comunidade que também colabore e descarte esse tipo de material em locais adequados”, ressalta Marcelo Piauí.





Nenhum comentário

Pixel