A Farmácia de Quimioterápicos do HB será inaugurada em 2021 - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

A Farmácia de Quimioterápicos do HB será inaugurada em 2021

  Depois de reformado, espaço vai ser equipado e destinado à manipulação de doses destinadas aos pacientes com câncer A nova Farmácia de Man...

 

Depois de reformado, espaço vai ser equipado e destinado à manipulação de doses destinadas aos pacientes com câncer

A nova Farmácia de Manipulação de Quimioterápicos do Hospital de Base (HB) deve ser inaugurada ainda no primeiro semestre de 2021. A previsão foi anunciada pelo presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Paulo Ricardo Silva, durante visita nesta segunda-feira (21) para monitorar o andamento das obras de reforma da farmácia do HB, que é referência em atendimento oncológico.


“O Hospital de Base tem 60 anos de existência, por isso, estamos analisando as instalações para verificar as melhorias que já estão em andamento e identificar o que é possível modernizar para prestar uma assistência de altíssima qualidade em oncologia, que em breve vai contar com esse serviço”, ressaltou Paulo Ricardo.

O superintendente operacional da Unidade de Apoio, Dickson Gomes, informou que a reforma da Farmácia de Manipulação de Quimioterápicos foi concluída neste mês e que faltam chegar equipamentos e mobiliários. Tudo já está em processo de compra.

O espaço conta com três salas para que profissionais especializados manipulem os quimioterápicos para pacientes oncológicos. Atualmente, o serviço é feito no Hospital Regional de Taguatinga.

O presidente também esteve hoje na Unidade de Medicina Nuclear, onde foi instalado um aparelho que faz exame de imagem de alta qualidade, chamado PET-CT. Ele será usado principalmente para diagnóstico e acompanhamento de pacientes com câncer. Para entrar em funcionamento, o espaço aguarda aprovação da Comissão Nacional de Medicina Nuclear, além de alguns ajustes.

Acompanharam o presidente na visita o diretor de Administração e Logística, Marcelo Oliveira; o diretor de Atenção à Saúde, Jair Filho; e o superintendente do HB, Lucas Seixas.

Texto: Ailane Silva
Fotos: Thais Umbelino/Ascom Iges-DF

Horário de atendimento à imprensa: 
Segunda a sexta-feira: das 7h às 19h
Sábados, domingos e feriados: das 9h às 18h
Assessoria de Comunicação

* imprensa@igesdf.org.br

( 61 3550-8810

Acesse: https://igesdf.org.br/

Nenhum comentário

Pixel