As 8 razões mais comuns pelas quais os homens traem as mulheres que amam - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

As 8 razões mais comuns pelas quais os homens traem as mulheres que amam

  Muitas mulheres se perguntam por que os homens traem suas esposas e namoradas mesmo que ainda as amem. Vamos explorar as possíveis razões ...

 


Muitas mulheres se perguntam por que os homens traem suas esposas e namoradas mesmo que ainda as amem. Vamos explorar as possíveis razões para sermos infiéis.

Nada é pior do que ser enganado e enganado por alguém que você ama muito. As pessoas que são enganadas se sentem enfurecidas, frustradas, desapontadas e quebradas.

Homens e mulheres podem ser infiéis. No entanto, de acordo com as estatísticas, os homens são mais propensos a trair seus companheiros, namoradas e parceiros do que as mulheres.

As mulheres são extremamente sensíveis e quando são enganadas, sofrem enormemente. Faz sentido por que a primeira pergunta que vem à mente deles e que eles continuam se perguntando é: "Por que ele me traiu? Por que isso acontece comigo?"

Quando estudei psicologia na universidade, tive que escrever um artigo sobre esse fenômeno. Assim, fiz algumas pesquisas sobre as razões mais comuns para ser infiel. Mas naquela época, eu era muito jovem e não tinha experiência para ter uma visão clara. Agora, com o passar de cinco anos desde a minha formatura, me sinto mais confiante em expressar minhas próprias ideias sobre relacionamentos e infidelidade.

Relacionamentos não são fáceis. Qualquer relacionamento pode se tornar vulnerável a um caso. Ainda assim, a verdade é que a maioria dos homens que traem ainda amam suas esposas e namoradas.

Então por que os homens traem as mulheres que amam?

Claro, cada situação é única, mas há algumas razões comuns:

1. Os homens traem porque são imaturos.

Os homens muitas vezes não têm maturidade para entender completamente que sua mulher eventualmente descobrirá sua infidelidade. Nesse sentido, há muitas dúvidas que as pessoas têm em relacionamentos, fatal model é uma alternativa viável para muitas delas em alguns casos, e em outros não.

Eles também negligenciam o fato de que inevitavelmente terá consequências devastadoras, como machucar sua família e que eles podem até perder a mulher que amam.

2. Os homens traem porque são inseguros.

Ele pode sentir que ele é muito velho ou muito jovem, não inteligente o suficiente, não bonito o suficiente etc. para ser desejado. Ele escolhe a infidelidade para obter validação de outras mulheres. Ajuda-o a sentir-se melhor consigo mesmo e a sentir que ele é digno, desejável e atraente para os outros.

3. Os homens traem porque querem salvar seus casamentos.

Muitos homens não são bons comunicadores. Quando eles têm problemas com seus parceiros e não sabem como corrigi-los, eles acham que é muito melhor procurar conforto em outro lugar. Eles podem se sentir presos e infelizes em seus relacionamentos, mas não querem machucar seus parceiros terminando com eles.

Eles esperam que seus parceiros possam eventualmente se tornar a pessoa que dará o que quiser.

4. Homens traem por causa do egoísmo.

Ele só se importa sozinho, então pode mentir sem arrependimento se conseguir o que quer. Seu egoísmo o impede de honrar outra pessoa acima de si mesmo e arruína sua integridade de caráter e compromisso.

5. Os homens traem porque têm expectativas irreais.

Alguns homens que pensavam que após o casamento, sua vida seria ótima se desiludiram com seus casamentos quando eles tinham que assumir responsabilidades e cuidar de outras pessoas e suas necessidades. Eles acreditam que seus parceiros devem atender seus caprichos e desejos 24 horas por dia, 7 horas por semana. É porque eles não entendem que seus companheiros têm vida própria e podem ter outras prioridades (filhos, casa, finanças, trabalho).

 

Quando suas expectativas não são atendidas, eles começam a procurar atenção íntima em outro lugar porque acham que merecem ser felizes.

6. Os homens traem porque não têm admiração e louvor e quando não se sentem valorizados.

Os homens gostam de ser elogiados espontaneamente e genuinamente. Eles trabalham duro para suas famílias e gostariam de receber apreciação e atenção. Se suas necessidades emocionais não forem atendidas e forem constantemente ignoradas ou criticadas, elas podem se sentir negligenciadas e emocionalmente desconectadas de seus parceiros e não têm intimidade em seu casamento.

Então, eles consideram um caso como uma oportunidade para receber aprovação, admiração, atenção que os faz se sentir bem. Esta é provavelmente uma das razões mais comuns pelas quais os homens traem.

7. Os homens traem porque a relação está perdendo excitação.

Se um relacionamento fica monótono, pode parecer um fardo. Se você se sente entediado no relacionamento, é apenas uma questão de tempo até que um de vocês comece a procurar oportunidades para tornar sua vida mais emocionante.

Os homens muitas vezes têm casos para escapar da rotina da vida cotidiana e têm uma nova experiência ou alguma aventura. Eles estão procurando emoção, emoção e novidade.

8. Os homens traem porque estão confusos sobre o amor.

Alguns homens não entendem a evolução do amor em relacionamentos saudáveis de longo prazo. Eles não entendem que em um relacionamento verdadeiramente comprometido, a correria do romance precoce é substituída por sentimentos menos intensos de compromisso, apego e intimidade emocional.

Homens que se concentram no ideal romântico, sentem falta dessa fase curta e intensa e começam a ansiar por uma paixão que estava presente quando seu relacionamento começou.

Pode haver uma infinidade de razões pelas quais os homens traem. No entanto, a verdade é que a maioria deles realmente quer ser fiel e comprometida em seus relacionamentos. Então, a principal razão para a infidelidade é que algo está dando errado nas relações.

Quando alguém está traindo, ou é um homem ou uma mulher, significa que suas necessidades não estão sendo atendidas em um relacionamento ou casamento.

Os homens querem se sentir apreciados, admirados e desejados pelos parceiros e querem se sentir amados. Homens que não são felizes em seus relacionamentos frequentemente não expressam esses sentimentos. Assim, sofrem em silêncio quando conseguem o que é importante para eles.

Então, embora eles realmente amem suas esposas e filhos, alguns homens ficam insatisfeitos com o estado atual de seus relacionamentos. Como resultado, eles tentam conseguir o que precisam através da traição.

A melhor maneira de evitar isso em seu casamento é tomar medidas para melhorar a comunicação e a intimidade. É igualmente importante manter seu relacionamento saudável e encontrar a felicidade junto com seu parceiro.

Você pode consertar seu relacionamento se você e seu parceiro estiverem realmente comprometidos com seu futuro juntos. A parte mais importante é estar disposto a trabalhar nisso e entender que é preciso muita paciência e trabalho duro.

Por: Mayara Dias 

mayararedacao@gmail.com 

Nenhum comentário

Pixel