Conheça as Leis de autoria do Deputado Iolando na CLDF - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Conheça as Leis de autoria do Deputado Iolando na CLDF

  Iolando Almeida é deputado distrital (PSC) e Primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara Legislativa do DF. Graduado em Teologia e Filo...

 

Iolando Almeida é deputado distrital (PSC) e Primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara Legislativa do DF. Graduado em Teologia e Filosofia pela Universidade Católica de Brasília, o distrital é membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Brasília. Filho de pais nordestinos, ele é casado, pai de dois filhos e morador de Brazlândia desde que nasceu.

Aos 12 anos começou a trabalhar e aos 18, realizou o grande sonho de sua vida, ingressou nas Forças Armadas Brasileiras (FAB). Com muito orgulho começou a servir seu país, mas um trágico acidente mudou completamente a sua vida. Mesmo vencendo muitas batalhas nas diversas cirurgias, o acidente lhe causou danos irreparáveis, com a perda total dos movimentos do braço direito e foi aposentado pela FAB em 2003.

Disposto a vencer, o deputado Iolando não desistiu e passou a usar sua experiência para trabalhar pelo próximo e, principalmente em prol das pessoas com deficiência, sua principal bandeira na Câmara Legislativa do DF.

Trabalhou como assessor parlamentar por 10 anos na Câmara Legislativa, também fundou a União Brasileira de Pessoa com Deficiência (UBRAPOD), para ajudar o segmento da pessoa com deficiência e foi um importante líder comunitário em Brazlândia, sua cidade.
Em 2006, Iolando deu início a sua trajetória política e foi eleito em 2018.
Foi por iniciativa do deputado Iolando junto ao Governo do Distrito Federal a criação da primeira Secretaria da Pessoa com Deficiência no Distrito Federal, a pasta é terceira do país, um marco para o segmento da pessoa com deficiência no DF.
Foi eleito Primeiro-secretário da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019/20 e reeleito para o próximo biênio 2021/22.

LEIS

Leis sancionadas originadas de Projetos de Leis do deputado Iolando Almeida

Nenhum comentário

Pixel