O deputado Iolando pediu que seja dada prioridade na vacinação das pessoa portadora de deficiência. e mesmo com resposta negativa, ele reafirmou em plenário da Câmara Legislativa a sua luta e compromisso em continuar pedindo a avaliação por parte da Secretaria de Saúde do DF, que avalie essa solicitação na causa dessas.

Em discurso no plenário, na tarde da última quinta-feira (24), Iolando falou sobre o ofício que ele recebeu da Secretaria de Saúde em resposta ao seu pedido na priorização da vacinação às pessoas com deficiência. O pedido do deputado  Iolando, foi feito com base nas legislações federais e distritais que tratam dos direitos e garantias fundamentais da pessoa com deficiência. Mas infelizmente o pedido foi negado e o distrital lamentou essa resposta, e ao mesmo tempo reafirmou seu empenho em continuar lutando pela vacinação ao público das pessoas com deficiência. Entendo o deputado, que essa é uma demanda do segmento que está pedindo a ajuda do parlamentar.

Embora tenha sido negado o deputado ainda vai continuar na luta em busca que essa demanda seja atendida. As informações são da ASCOM do deputado