Visando discutir o Combate à violência praticada contra as mulheres. Esse foi o assunto abordado durante encontro realizado entre Secretária da Mulher, Ericka Filippelli, e as delegadas titulares da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam II), Adriana Romana e Karina Duarte. Na quarta-feira (17), a secretária visitou a unidade policial e conheceu os trabalhos desenvolvidos pela especializada.

 

DEAM Foto 1

Ericka Filippelli visitou o posto avançado do IML e teve ciência dos números de ocorrências registradas, inquéritos policiais instaurados e prisões realizadas. Ela ressaltou a futura inauguração da Casa da Mulher Brasileira em Ceilândia e afirmou que conta com a Polícia Civil para o desenvolvimento dos trabalhos e ações que serão oferecidos no local.

O atendimento humanizado de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, e em situação de vulnerabilidade e risco, foram temas abordados pela delegada-chefe, Adriana Romana, durante o encontro. “É muito importante trabalhar a independência financeira da mulher frente ao agressor. Essa situação mantém a vítima no ciclo da violência e impede a mudança de atitude diante da violência”, asseverou a delegada.

Assessoria de Comunicação
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação