Ácido hialurônico é aliado no tratamento de rugas e rejuvenescimento da pele - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Ácido hialurônico é aliado no tratamento de rugas e rejuvenescimento da pele

  O ácido hialurônico é bastante utilizado nos preenchimentos faciais, com baixo índice de alergias. Ele pode ser utilizado desde em preench...

 

O ácido hialurônico é bastante utilizado nos preenchimentos faciais, com baixo índice de alergias. Ele pode ser utilizado desde em preenchimentos de sustentação facial, com aplicações mais profundas, até em aplicações superficiais, melhorando a hidratação e a textura da pele.

De acordo com a médica dermatologista, Dra. Wanessa Simão, o tratamento normalmente pode ser feito de forma injetável, com micro agulhas ou cânulas, de acordo com as necessidades do paciente. “Para a flacidez e perda de contorno facial, são utilizados ácidos hialurônicos mais concentrados e com maior reticulação, em aplicações um pouco mais profundas”, destaca a especialista.

O combate de rugas mais finas e da desidratação da pele também pode ser realizado com o ácido, de forma mais superficial. Pode ser utilizado também na correção das olheiras profundas ou mesmo propiciando um melhor contorno labial e nasal. “Rugas finas podem ser atenuadas com as injeções, assim como as olheiras profundas que podem ser significativamente atenuadas”.

O procedimento pode ser feito em uma única sessão. São utilizadas quantas ampolas forem necessárias para as correções no paciente. Mas, na maioria das vezes, opta-se por fazer o procedimento por etapas, em sessões de preenchimento mensais ou a cada 2 meses, com menor quantidade de ampolas, até ser atingido o resultado desejado.

O preenchimento de olheiras e de cicatrizes de acne costuma ser feito em duas etapas. Uma aplicação inicial, com um retoque assim que sair o inchaço da primeira aplicação, para refinamento.

Além das aplicações tradicionais, ainda há cremes industrializados ou manipulados à base de ácido hialurônico, que têm como função a hidratação da pele. “Como o ácido hialurônico tem alta capacidade de absorção de água, promove importante hidratação cutânea, ajudando a atenuar rugas finas”, completa a médica.  

Serviço:

Derma Prime – Dermatologia e Otorrinolaringologia

www.clinicadermaprime.com.br/

 

Contatos com a imprensa

(61)  9 9995-5255

Graciliano Cândido

Jornalista Mtb 8995/DF

Nenhum comentário

Pixel