Deputado Jorge Vianna visita unidades de saúde de diversas cidades do DF - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Deputado Jorge Vianna visita unidades de saúde de diversas cidades do DF

  Dando continuidade as visitas nas unidades de saúde, o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) visitou, na quinta-feira (25/03) algumas ...

 

Dando continuidade as visitas nas unidades de saúde, o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) visitou, na quinta-feira (25/03) algumas Unidades Básicas Saúde - UBS, e mais uma vez se deparou com situações difíceis tanto para a população quanto para os profissionais de saúde. 

Agua Quente 


Em Água Quente, ele foi acompanhado pelo líder comunitário, o Senhor  Pereira, que pediu ajuda para melhorias na cidade e das UBS. Duas UBS visitada pelo deputado estão “improvisadas“, sendo que uma é cedida pelo condomínio São Francisco e outra está dividindo espaço com a “subadministração” do Recanto da Emas.



O deputado se comprometeu em solicitar do Governador a celeridade na regularização da Região Administrativa Água Quente o mais rápido possível para que comunidade possa ter os devidos locais para e assim poder construir equipamentos públicos. Além disso, o Vianna se comprometeu ainda em encaminhar emenda parlamentar para tentar reformar as duas UBSs.


Samambaia 



Nas Unidades Básicas de Saúde de Samambaia, a situação não está diferente das demais unidades. Segundo o deputado, a preocupação das equipes em fazerem atendimentos aos pacientes de Covid-19, sem terem estrutura e pessoal suficiente, cresce a cada dia. 

Além de encaminhar emenda parlamentar para melhorar no que for possível  as estruturas da UBS, o deputado também irá formalizar um pedido , urgente, junto ao ao Secretário de Estado de Saúde, Osnei Okumoto, solicitando mais profissionais Médicos e Enfermeiros, uma vez que o déficit de recursos humanos está é grande. 


Gama



Ainda início da tarde, o deputado da saúde foi convidado a participar da Aula Inaugural da 3ª turma do Curso de Libras do Hospital Regional do Gama - HRG. Para ele, é um verdadeiro orgulho de poder estar presente nesses eventos que fortalecem a comunidade Surda, bem como ajuda a capacitar os profissionais de saúde, e lembra de sua primeira Lei n° 6.300/2019 que assegura um intérprete de libra nas unidades de saúde da rede pública.

Ainda no Gama, o deputado foi atender uma demanda dos motoristas do HRG que pediram um lugar para lavar as viaturas. O parlamentar se comprometeu em destinar um recurso para contração de um local adequado para higienização das ambulâncias e carros oficiais.


Ponte Alta - Gama


Ao final do dia, o deputado que também é membro da Comissão de Assuntos Fundiários - CAF se dirigiu ao condomínio na Ponte Alta, no Gama, para saber o porquê das derrubadas que estavam acontecendo. Vianna irá levar o ocorrido à Comissão para poder agir da melhor forma. 

Nenhum comentário

Pixel