A instalação dos letreiros em Santa Maria faz parte da programação de aniversário da cidade, que completou 28 anos em fevereiro | Foto: Divulgação

 Estruturas homenageiam a região. A segunda, na QR 119, está quase concluída.

Mais um letreiro “Eu ❤️ Santa Maria” chegou à cidade. A estrutura foi instalada próximo ao terminal do BRT, localizado na QR 119. Até a próxima semana, o equipamento público deve receber pintura. Parte dos materiais foi doada por empresários da região e os serviços foram feitos por reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

“É uma forma de homenagear a cidade e todos aqueles que moram aqui”Marileide Romão, administradora de Santa Maria

Outro letreiro foi instalado no começo deste ano, próximo ao balão da entrada à Santa Maria que dá acesso ao Novo Gama. A administradora da cidade Marileide Romão explica que a ação faz parte da programação de aniversário da cidade, que completou 28 anos em fevereiro. Devido às fortes chuvas, só foi possível dar continuidade aos trabalhos este mês.

“Era uma reivindicação antiga dos moradores que ainda não tinha sido atendida. Muitas regiões do Distrito Federal já possuem esse letreiro e em Santa Maria não podia ser diferente”, comenta Marileide. “É uma forma de homenagear a cidade e todos aqueles que moram aqui”, reforça a administradora.

Marileide, a administradora regional sugere: “os moradores poderão tirar fotos para postarem nas redes sociais, demonstrando seu amor pela cidade”| Foto: Divulgação

Turismo
A responsável pela região lembra que as estruturas foram montadas em locais estratégicos, onde há bastante movimentação de pessoas. O segundo equipamento, por exemplo, fica próximo a uma parada de ônibus. “É um ponto turístico também. Os moradores poderão tirar fotos para postarem nas redes sociais, demonstrando seu amor por Santa Maria”, sugere Marileide.

Morador da cidade há 28 anos, Rosimario Rodrigues, 44 anos, comemorou a construção do letreiro na região. “Desde de 2013 eu peço para a administração regional e só agora atenderam a minha solicitação”, lembra. “É uma homenagem muito bonita. Com certeza vou tirar fotos para registrar meu carinho por Santa Maria”, comemora. As informações são da Agência Brasília.