Professores da rede pública de ensino são os próximos a serem imunizados - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Professores da rede pública de ensino são os próximos a serem imunizados

    Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF Em conjunto com a pasta da Saúde a Secretaria de Educação do Distrito Federal está elaborando  plano ...

 

 Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

Em conjunto com a pasta da Saúde a Secretaria de Educação do Distrito Federal está elaborando  plano de vacinação dos profissionais da rede pública de ensino contra a covid-19. O contingente a ser atendido é formado por pelo menos 50 mil pessoas — 25.979 professores efetivos, 10.500 professores temporários e 8.813 da carreira da assistência, além de aproximadamente 5 mil merendeiras, copeiras, do pessoal da limpeza e da vigilância.

Os profissionais da educação está entre os públicos prioritários, de acordo com  o Plano de Operacionalização da Vacinação da Secretaria de Saúde, e receberá as doses a medida em que o Ministério da Saúde fornecer ao DF.

Recentemente governador Ibaneis Rocha avisou que os professores serão contemplados na próxima fase da vacinação. “Em breve – nós já estamos trabalhando isso com o secretário de Educação –, teremos, sim, o retorno às aulas, porque nós vamos vacinar todos os professores e todos os educadores do Distrito Federal”, afirmou na manhã da quinta-feira, 25, durante cerimônia de entrega do Centro de Ensino Fundamental 01, da Vila Planalto.

Nenhum comentário

Pixel