Saudosismo - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Saudosismo

    Data de nascimento: José Germano de Sales nasceu no dia 25 de março de 1942, na Cidade de Conselheiro Pena, no interior do Estado de Min...

  

Data de nascimento: José Germano de Sales nasceu no dia 25 de março de 1942, na Cidade de Conselheiro Pena, no interior do Estado de Minas Gerais.


Resumo Histórico da Carreira do Jogador: Aos 16 anos, iniciou sua carreira de jogador de futebol no juvenil do C.R. Flamengo.  Por se tratar de um jovem habilidoso no trato da bola, dotado de um repertório de dribles desconcertantes acompanhados de um forte e certeiro chute, muito rapidamente passou a ser relacionado para os jogos do time principal. Na sua posição jogava Babá, titular absoluto da ponta esquerda. Aos poucos, Germano foi conquistando seu espaço. Já ambientado na cidade e no clube, levou para treinar e jogar no Flamengo os seus irmãos Fio e Michila. Ambos tiveram uma boa performance com a camisa no Flamengo, principalmente Fio que passou a ser denominado “Fio Maravilha”, tema de uma composição musical do cantor Jorge Bem Jor. Germano fez parte do elenco que venceu pelo Flamengo o Torneio Rio São Paulo de 1961. Em função de sua excelente participação naquela competição regional, teve seu nome incluído na lista de convocados da Seleção Brasileira, visando a disputa da Copa do Mundo de 1962 a ser realizada no Chile. Na ponta esquerda da Seleção Canarinho, Germano enfrentou uma concorrência muito forte: além dele estavam convocados os experientes Zagalo e Pepe. A comissão técnica da então Confederação Brasileira de Futebol (CBD) optou por dispensá-lo. Na Seleção Brasileira, Germano jogou 11 partidas. No Flamengo, Germano jogou por 5 anos (1958 a 1962), participou de 85 partidas, somando 48 vitórias, 19 empates, 18 derrotas e marcou 16 gols. No final de agosto de 1962, foi transferido para o Milan da Itália.


Passagens de Germano na Europa: 


Na Itália – Chegou ao clube milanês encantando os seus fanáticos torcedores com atuações brilhantes, o que não se repetiu nas jornadas posteriores. Acabou sendo emprestado ao Genoa para atuar na temporada de 1963. Ao retornar ao Milan, permaneceu até os primeiros meses de 1965. Sua saída para o Palmeiras não foi somente pelo desempenho técnico, mas também por estar cultivando um romance com a Condessa Giovanna Augusta, herdeira de uma família rica, orgulhosa e preconceituosa. O Conde Domenico, pai de Giovanna, dono de uma fábrica de helicópteros na Itália, tentou afastar o casal, temendo um futuro casamento, e usou de sua influência forçando os dirigentes do Milan a negociar o jogador. Ele foi emprestado ao Palmeiras, viajando para São Paulo acompanhado de Giovanna. Germano teve uma curta passagem no Parque São Jorge.


Na Bélgica – Em 1966, Germano foi jogar na Bélgica, no Standard de Liège.  Ainda pressionada pela família, a Condessa seguiu para a Bélgica para se encontrar com seu amado onde, a contragosto da família, casaram-se em junho de 1967. O Casamento ganhou bastante destaque na imprensa internacional. Dele nasceu Giovana Clara Maria Germano (Lulu), que atualmente reside em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ainda na Bélgica, o casal divorciou-se em 1970 e Germano voltou para sua cidade natal no interior do estado de Minas Gerais.


C:\Users\Home\Desktop\imagem131.png              



C:\Users\Home\Desktop\imagem141.png


Clubes em que Germano atuou:


C:\Users\Home\Desktop\imagem141 - Copia.png


Principais títulos do Jogador Germano:

Clube

Competição

Ano

Flamengo

Torneio Rio-São Paulo

Octogonal de Verão

Troféu Magalhães Pinto

1961

1961

1961

Palmeiras

Torneio Rio-São Paulo

Taça Cidade de Curitiba

1961

1966

Standard de Liège

Copa da Bélgica

1966 e 1967

Seleção Brasileira


Taça Independência

Pan-americano (Medalha de Prata)

1965




Falecimento: José Germano de Sales morreu no dia 01 de outubro de 1997, aos 55 anos, na cidade de Conselheiro Pena, interior do Estado de Minas Gerais, vítima de infarto do miocárdio.


Coluna do Vidal

Nenhum comentário

Pixel