Page Nav

HIDE

PCDF investiga golpe em que pessoas fingem adotar animais para receber doações

Com uma imagem chamativa e a facilidade de doação por PIX, cresce o número de estelionatos desta modalidade. Um caso foi registrado na PCDF ...


Com uma imagem chamativa e a facilidade de doação por PIX, cresce o número de estelionatos desta modalidade. Um caso foi registrado na PCDF

Um golpe que vem se tornando comum nas redes sociais tem atrapalhado o trabalho dos protetores de animais no Distrito Federal. Em busca de dinheiro fácil, os estelionatários se apropriam de fotos de cães ou gatos machucados e passam a receber doações como se estivessem cuidando dos bichos.

Por causa do golpe, pessoas que costumam cuidar de bichos acabam tendo dificuldade quando prestam apoio a algum animal. Foi o caso de Rangelma Almeida, 40 anos, que passou por uma situação embaraçosa em maio.

Ela resgatou uma gata no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), que tinha um ferimento na cabeça e uma pata quebrada. “Foram cinco dias tentando achá-la até eu ver a situação em que estava. Levei para casa e depois para o veterinário, pois o caso era muito grave”, comenta.

Pixel