Academias de esportes vão ser incluídas entre os serviços essenciais no DF - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Academias de esportes vão ser incluídas entre os serviços essenciais no DF

  Foto: José Cruz/Agência Brasil Projeto do deputado Martins Machado, que precisa passar por votação em segundo turno, mantém as academias a...

 


Foto: José Cruz/Agência Brasil

Projeto do deputado Martins Machado, que precisa passar por votação em segundo turno, mantém as academias abertas durante pandemias.

As academias de esporte de todas as modalidades passarão a figurar entre as atividades “essenciais e indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade”. Durante a sessão deliberativa da Câmara Legislativa desta quarta-feira (20), foi aprovado em primeiro turno, na forma de substitutivo, o projeto de lei nº 1.211/2020, de autoria do deputado Martins Machado (Republicanos), que trata do tema. Porém, para virar lei, a matéria necessita de outra votação, em segundo turno e redação final, e ter o acordo do governador, por meio de sanção.

O texto original previa mais atividades comerciais como serviços essenciais à população, mas o próprio autor apresentou um projeto substitutivo restringindo, nos casos de calamidade, que inclui as pandemias, o reconhecimento às academias.

Os deputados Fábio Felix (Psol) e Arlete Sampaio (PT), que votaram contra a proposição, argumentaram que essa definição deveria partir de avaliação exclusiva dos órgãos sanitários, consideradas as circunstâncias.

Da redação com informações do Marco Túlio Alencar da Agência CLDF

Nenhum comentário

Pixel