O Hospital Estadual de Luziânia realiza ação social no bairro Cruzeiro do Sul - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

O Hospital Estadual de Luziânia realiza ação social no bairro Cruzeiro do Sul

   Profissionais do HEL foram responsáveis pela animação do evento. Foto: Luiz Fernando Fernandes Projeto voltado para as crianças da região...

  


Profissionais do HEL foram responsáveis pela animação do evento. Foto: Luiz Fernando Fernandes

Projeto voltado para as crianças da região contou com brincadeiras e momentos de alegria

Fazer o bem às pessoas é uma etapa fundamental nos cuidados realizados pelo Hospital Estadual de Luziânia (HEL). Além dos serviços prestados aos pacientes internados com Covid-19, a unidade realiza uma série de ações sociais que beneficiam pessoas em situação de vulnerabilidade.

No último domingo (24), profissionais voluntários da unidade, liderados pela Comissão de Responsabilidade Social do HEL, estiveram no bairro Cruzeiro do Sul (Cruzeirinho), em Luziânia, para homenagear as crianças. Todo o evento foi organizado e desenvolvido para celebrar o mês dos pequenininhos.

Caracterizados com fantasias de palhaço, unicórnio e branca de neve, os voluntários organizaram ações para promover a socialização e a realização de atividades físicas. A iniciativa também contou com um ambiente dedicado à pintura de rosto. Doces, salgados, balões e brinquedos foram distribuídos durante o evento. Os familiares que acompanharam os pequeninos receberam sanduíches e refrigerantes.

“Não há palavras para descrever o que sinto quando vejo o sorriso das crianças. Meu coração se preenche de alegria. Participar de um evento assim é um grande presente e aprendizado. Me desenvolvo como pessoa e profissional”, conta o colaborador Keuvy Bezerra, que se fantasiou de palhaço durante o evento e recebeu muito carinho das crianças.

Solidariedade

O avanço da pandemia da Covid-19 fez com que pessoas em situação de vulnerabilidade social ficassem ainda mais expostas. O isolamento social, bem como a falta de oportunidades, impactou de forma significativa a rotina de milhares de pessoas.

Neste cenário de incertezas, apenas a solidariedade é capaz de transformar a sociedade. Praticar o bem, ter empatia, doar – seja tempo ou recursos financeiros – são apenas algumas das práticas que podem mudar o dia a dia de alguém. Essa é uma das missões do Hospital Estadual de Luziânia.

Para o diretor-geral do Hospital Regional de Luziânia, Francisco Amud, realizar esse tipo de ação faz parte da responsabilidade do HEL com a comunidade. “Como hospital é nosso dever cuidar não só de nossos pacientes, mas também de todo aquele que necessite de ajuda de alguma forma. Fico contente pela oportunidade de realizar o evento nessa comunidade que nos recebeu de braços abertos”, afirma.

Nenhum comentário

Pixel