Uma em cada 4 meninas falta às aulas por pobreza menstrual no Brasil - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Uma em cada 4 meninas falta às aulas por pobreza menstrual no Brasil

    Distrito Federal fará campanha para arrecadação de absorventes íntimos Levar solidariedade e conhecimento para adolescentes e mulheres e...

  


Distrito Federal fará campanha para arrecadação de absorventes íntimos

Levar solidariedade e conhecimento para adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade social é a proposta da campanha Dignidade Feminina, que começou essa semana no Distrito Federal.

A mobilização vai promover várias ações de conscientização, como palestras nas escolas sobre a pobreza menstrual, capacitação de educadores e conselheiros tutelares e também arrecadação de itens de higiene pessoal íntima, para jovens e mulheres participantes de programas sociais do DF, das unidades públicas de ensino e do sistema socioeducativo.

Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, alerta que uma a cada quatro meninas no Brasil deixar de ir a escola durante o período menstrual. Segundo ela, a ideia é "levar absorventes pra essas jovens, mas a gente quer levar com informação". Segundo a secretaria, existem 50 mil crianças e adolescentes em período menstrual em vulnerabilidade social no Distrito Federal e muitas delas não tem a oportunidade de tratar desse tema dentro de casa.

O primeiro evento da campanha será realizado nesta quarta-feira (20), às 10h, no Centro de Ensino Fundamental 01, no Recanto das Emas. Além da palestra, será feita uma doação de dois mil absorventes para a unidade escolar.

Já a arrecadação dos produtos de higiene íntima feminina está sendo feita em parceria com a iniciativa privada, atacadistas de supermercado e redes de farmácias.

Unidades do Na Hora, do Procon e os setores de atendimento aos turistas também estão disponíveis para receber as doações.

Com supervisão de Sheily Noleto

Da redação com informações do site da https://agenciabrasil.ebc.com.br/

Nenhum comentário

Pixel