A garota Duda, que pediu doador de medula ao Papai Noel, está curada veja o [vídeo] - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

A garota Duda, que pediu doador de medula ao Papai Noel, está curada veja o [vídeo]

  Duda, que pediu doador de medula ao Papai Noel conseguiu e está curada do câncer - Fotos: arquivo pessoal Lembra do vídeo da menina que pe...

 


Duda, que pediu doador de medula ao Papai Noel conseguiu e está curada do câncer - Fotos: arquivo pessoal

Lembra do vídeo da menina que pediu doador de medula ao Papai Noel, que mostramos no Instagram do Só Notícia Boa no em 2019? A notícia boa é que a Duda – ao lado dele na foto acima – está curada do câncer, ou em processo de cura, como os médicos preferem chamar.

No vídeo que emaciou muita gente – gravado pela mãe dela na época – Eduarda se aproxima do Papai Noel e diz que quer lhe contar algo e que ele não vai acreditar.

Ele diz: “Se você me contar é claro que eu vou acreditar”. E ela: “Consegui um doador”. Surpreso, o Papai Noel ficou sem fala e a abraça, feliz.

Uma verdadeira guerreira

Eduarda completou 10 anos nesta terça-feira, 9. Ela tinha um tipo agressivo de leucemia. O diagnóstico saiu quando ela tinha apenas 2 aninhos.

Duda fez tratamento em Barretos, em São Paulo.

Na época, o médico informou à família que ela não aguentaria mais ser submetida à quimioterapia e que precisava urgentemente de um transplante.

O pedido para o Papai Noel

Em 2019, quando chegou perto do Natal, Duda foi a um shopping de São Paulo com a mãe.

Ao ver o Papai Noel, ela pediu a ele o presente que gostaria de ganhar: “um doador de medula óssea”.

Surpreso com o pedido inusitado, o Papai Noel pediu para a garotinha mentalizar o pedido e os dois fizeram uma oração pedindo ao ‘Papai do Céu’ uma nova medula.

Doador apareceu uma semana depois

Para surpresa de todos, uma semana depois surgiu um doador e a pequena Duda voltou ao shopping para contar a notícia boa ao Papai Noel.

“Quando ela veio com a notícia de que conseguiu um doador a emoção tomou conta do Papai Noel. Aliás, quem assiste a esse vídeo com certeza se emociona”, disse ao G1 Hélcio Júnior, o jornalista que dá vida ao Papai Noel do shopping.

Firme e forte

O processo de exames, até a realização da cirurgia durou mais de um ano.

Hoje, Duda está firme e forte. Sorriso no rosto, cabelo comprido e cheia de esperança.

Aliás, quem disse que não existe Papai Noel e que ele não realiza nossos pedidos de Natal, né Duda?

A fé remove montanhas como se diz!

Relembre o vídeo fofo da Duda com o Papai Noel, gravado há 1 ano:

Com informações do G1

Nenhum comentário

Pixel