Como superar uma traição? - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Como superar uma traição?

  Leia  esse artigo e aprenda a ver o que fazer nessa situação Uma vez que você chegar a um acordo com o fato de que ser traído não era sobr...

 

Leia  esse artigo e aprenda a ver o que fazer nessa situação

Uma vez que você chegar a um acordo com o fato de que ser traído não era sobre você, você pode começar a trabalhar em como essa experiência mudou você e como se recuperar.

Você pode aprender a superar ser enganado. Não é fácil. Você precisa de muita autodescoberta e racionalidade que pode parecer um pouco inútil no início.

Quando esses sentimentos de ser enganado ainda são frescos, parece que você nunca vai superar isso. Mas aprender a superar ser enganado leva tempo. E esse tempo é diferente para todos. ?? Não deixe ninguém dizer que você deve ter superado isso agora. Todo mundo supera ser enganado em momentos diferentes. Para alguns, pode levar semanas ou meses e para outros, pode levar anos. Não há cronograma errado.

Mas, pela minha experiência, eu vim com algumas dicas para ajudá-lo a superar ser enganado um pouco mais rápido e com um pouco menos de dor.

#1 luto. Você não precisa superar ser enganado imediatamente. Você tem todo o direito de lamentar a perda dessa relação. Você pode ficar triste ou zangado ou chateado. Você pode se sentir um lixo.

Tome esse tempo. Sofrer essa relação é saudável e ajuda você a deixá-la ir. Você pode olhar para trás nos bons tempos sabendo que terminou e você foi traído. Tudo bem sentir falta da pessoa que te traiu mesmo que eles te machuquem.

#2 chegar ao encerramento. Não acredito totalmente em encerramento. Muitas pessoas sentem a necessidade de ter uma última conversa para terminar as coisas de uma vez por todas. Uma vez que você foi fantasma e mentiu para o suficiente, você percebe que nenhuma conversa, desculpas ou encontro vai mudar o que aconteceu.

Muitos dos homens ou mulheres que se envolvem em relações extraconjugais, invadindo, por assim dizer, o relacionamento de outras pessoas, o fazer por uma questão financeira: “eu não acho certo e não gostaria que fosse comigo, mas não posso abrir mão do meu patrocínio financeiro”, esse é um pensamento muito comum.

Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você.  É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, por que não?

Então, se seu parceiro está implorando para explicar ou vê-lo ou se você sente que precisa dessa explicação, vá em frente e obtê-lo. Não há garantia de que vai ajudá-lo. Provavelmente não lhe dará uma epifania ou te ajudará a seguir em frente da noite para o dia. Mas, se você sente que precisa e seu ex está aberto a isso, então vá em frente. Prepare-se para uma decepção.

#3 tome tempo. Você não precisa de um rebote para aprender a superar ser enganado. Você não precisa começar a namorar de novo ou ser capaz de confiar em alguém novo imediatamente.

Tire um tempo para ser solteiro. Reconstruir sua autoestima depois de ser enganado é tão importante. Até perceber que não precisava da garantia de alguém ou da atenção total para me sentir segura, não estava pronta para confiar em ninguém, muito menos em mim mesma.

#4 proteger. Ouvi muita gente dizer que tentar proteger seu coração estraga um relacionamento em potencial ou te prepara para o fracasso. Tenho certeza que você já ouviu falar que sem se colocar lá fora arriscando, você não vai conseguir o que realmente quer. Isso é parcialmente verdade, mas você não precisa apressá-lo.

Você pode conhecer pessoas e namorar sem estar totalmente aberto. Você não precisa confiar nas pessoas logo de cara. Essas experiências são o que lentamente te tiram da sua zona de conforto. E não há problema em tomar seu tempo.

#5 tente. Pode ser assustador começar a namorar e tentar confiar em alguém novo. Eu fiz isso. Infelizmente, tive azar e comecei a confiar em pessoas mentirosas. E isso é sempre uma possibilidade. Mas o que aprendi me colocando lá fora foi que não é minha perda, é deles.

Quando alguém mente para mim ou me leva, em vez de pensar que não sou bom o suficiente, penso nisso como um passo para seguir em frente. Estou orgulhoso de mim mesmo por tentar e me colocar lá fora, mesmo que tenha sido assustador. Mesmo que não dê certo, é um sinal de que você está superando ser enganado.

#6 que seja. Algumas pessoas precisam sair e sair muito para poder confiar em alguém novo. Algumas pessoas precisam ser solteiras e confiar em si mesmas. Algumas pessoas precisam de um pouco dos dois.

Por cerca de seis anos, eu namorei com muita má sorte depois de ser enganado. Fui fantasma, menti e traí de novo. Foi uma droga. Mas por volta do quarto ano, eu finalmente estava chegando a um acordo com o que eu queria.

#7 vá para a terapia. Se você ainda está lutando com problemas de autoestima ou confiança devido a ser enganado e você sente que está impedindo você de viver sua vida, não há nada de errado com você. Todos nós reagimos a essas coisas de forma diferente e definitivamente levei muito tempo.

Mas, se você sente que nada está ajudando você e você não está fazendo nenhum progresso, encontre um terapeuta. Seja pessoalmente ou virtual, falar com um profissional pode ajudá-lo a perceber por que você está segurando tanto esse medo e guiá-lo com passos de bebê para deixar de lado esse medo.

Você pode aprender a superar ser enganado e ter uma vida feliz e saudável. Comece pequeno, cure-se e logo, você encontrará forças para florescer e crescer novamente.

Da redação escrita por: Bruna redacao 

brunaredacao12@gmail.com

Nenhum comentário

Pixel