Os dirigentes da PCDF são homenageados pela CLDF com Moção de Louvor. Confira! - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Os dirigentes da PCDF são homenageados pela CLDF com Moção de Louvor. Confira!

Foto: Bruno Sodré/CLDF O autor da iniciativa, deputado Rodrigo Delmasso, destacou a “atuação brilhante” das forças de segurança durante todo...


Foto: Bruno Sodré/CLDF
O autor da iniciativa, deputado Rodrigo Delmasso, destacou a “atuação brilhante” das forças de segurança durante todo o período pandêmico. Ao todo, mais de mil policiais serão homenageados.

Os Dirigentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foram homenageados com Moção de Louvor da Câmara Legislativa pelos “relevantes serviços” prestados à sociedade durante a pandemia. A cerimônia foi realizada na sede da PCDF, na manhã desta terça-feira (16).



O autor da iniciativa, deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), destacou a “atuação brilhante” das forças de segurança durante todo o período pandêmico. “É uma singela homenagem a cada um de vocês que colocaram a vida em risco para manter a sociedade em segurança”, afirmou. As moções foram aprovadas em plenário por unanimidade.
O delegado-geral, Robson Cândido da Silva, um dos homenageados, agradeceu à CLDF, em nome de Delmasso, pelo reconhecimento do trabalho da PCDF. “Tenho muito orgulho de receber essa moção. Os nossos policiais são profissionais valorosos, que não arredaram o pé. Quando todos estavam dormindo, estávamos cumprindo a nossa missão”, afirmou.
Também agraciada com a moção, a diretora do Instituto de Medicina Legal (IML), Márcia Cristina dos Reis, ressaltou que houve esforço “muito grande” para atender a sociedade durante a pandemia. “É muito gratificante este reconhecimento. Trabalhamos em um momento de muita tensão, tendo cuidado com os próprios servidores e oferecendo segurança aos usuários do IML”.
O corregedor-geral da PCDF, Adval Cardoso de Matos, também comemorou a homenagem, destacando que trabalha “na melhor Polícia Civil do país”, com nível ínfimo de irregularidades levadas à Corregedoria e com elucidação de todos os casos de grande relevância. “Estendo este reconhecimento a todos os profissionais de segurança. Os policiais foram guerreiros e o nosso trabalho não parou”, ressaltou.

Segundo o diretor do Departamento de Polícia Especializada, Victor de Alencar Alves, a PCDF bateu recorde de apreensão de drogas e de prisões relacionadas a todos os tipos de crimes durante a pandemia. “Esses excelentes resultados com certeza foram considerados neste reconhecimento”, afirmou.
Delmasso também disse que vai entregar moções nas delegacias “para todos aqueles que ficaram na ponta da lança protegendo a população”. Ao todo, mais de mil policiais serão homenageados.

Veja a lista de todos os dirigentes contemplados:
Delegado-geral da PCDF, Robson Cândido da Silva; 
Delegado-geral adjunto da PCDF, Benito Augusto Galiani Tiezzi; 
Corregedor-geral da PCDF, Adval Cardoso de Matos;
Chefe de Gabinete do delegado-geral, José Werick de Carvalho; 
Diretor do Departamento da Polícia Especializada, Victor Dan de Alencar Alves;
Diretor do Departamento de Polícia Circunscricional, Vicente Paranahiba Costa Neto;
Diretor do Departamento de Administração Geral, Silvério Antônio Moita de Andrade;
Diretor do Departamento de Inteligência, Tecnologia e Gestão da Informação, Saulo Ribeiro Lopes;
Diretor do Departamento de Atividades Especiais, Guilherme Lorentz Blank;
Diretor do Departamento de Polícia Técnica, Raimundo Cleverlande Alves de Melo;
Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas, Fernando César Lima de Souza;
Diretor da Escola Superior de Polícia Civil, Yuri Pereira Fernandes;
Diretora do Instituto de Medicina Legal, Márcia Cristina dos Reis;
Diretor do Instituto de Identificação, Simão Pedro Teixeira Albuquerque;
Diretor do Instituto de Criminalística, Emerson Pinto de Souza;
Diretor do Instituto de Pesquisa e DNA Forense, Samuel Teixeira Gomes Ferreira;

Da redação com informações da Agência CLDF - Mario Espinheira.

Nenhum comentário

Pixel