Jovens arrecadam caixas de leite para cobrir casas na periferia de SP - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Jovens arrecadam caixas de leite para cobrir casas na periferia de SP

Os alunos transformaram as caixas em mantas térmicas para aquecer casas - Foto: reprodução Em uma ação solidária, estudantes do Ensino Funda...


Os alunos transformaram as caixas em mantas térmicas para aquecer casas - Foto: reprodução

Em uma ação solidária, estudantes do Ensino Fundamental do Colégio Marista Glória, em São Paulo, estão dando o exemplo! Eles se uniram e estão arrecadando caixas de leite para cobrir casas nas comunidades em situação de vulnerabilidade.

Os estudantes pensaram em uma maneira de levar um pouco mais de conforto para as famílias que vivem em regiões carentes da capital paulista.

Com as caixas de leite, eles criam mantas térmicas de forma sustentável e conseguem revestir internamente as casas, deixando todas mais aquecidas contra o frio.

Além das caixas, os estudantes ainda conseguiram arrecadar 70 cobertores, que eles distribuíram para pessoas que vivem em situação de rua no centro de São Paulo, além de conseguirem atender índios da tribo Tacuatá, na cidade de Iguape.

Cuidado social e humano 

Os alunos foram incentivados pela professora Márcia Helena de Souza Araújo, que dá aulas sobre as necessidades humanas e sociais. Durante o aprendizado, ela mostra como os jovens podem criar caminhos para enfrentar os problemas atuais.

“As crianças estão conversando em todas as salas de aula do colégio para explicar os efeitos práticos das embalagens, sobre a importância da higienização das caixas que serão doadas, além de dividir com os colegas como funciona o processo de revestimento do teto ou das paredes das casas”, explica a professora Márcia Helena.

Além de recolher as caixas com família e vizinhos, os alunos ainda tiveram o cuidado de revestir todas com camadas de papel cartão, polietileno e alumínio.

Ação sustentável

A ação dos alunos também ajuda a combater o descarte de lixo na natureza, já que as caixas de leite levam em média 100 anos para se decompor no meio ambiente.

Segundo dados do Relatório de Sustentabilidade da Tetra Pak® 2020, O percentual de embalagens longa vida recicladas no país em 2020, foi 42,7%.

Alunos do Marista reciclando as caixas arrecadadas - Foto: reprodução Marista
Alunos do Marista reciclando as caixas arrecadadas – Foto: reprodução Marista

Da redação com com informações de Notícias Concurso

Nenhum comentário

Pixel