Uma Jovem que trabalhava como pedreira para pagar estudos se forma advogada! Confira - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Uma Jovem que trabalhava como pedreira para pagar estudos se forma advogada! Confira

  Magalí trabalhou num canteiro de obras no Paraguai para pagar a faculdade de direito Foto: reprodução Facebook A jovem Magalí Giménez, de ...

 


Magalí trabalhou num canteiro de obras no Paraguai para pagar a faculdade de direito Foto: reprodução Facebook

A jovem Magalí Giménez, de 24 anos, conseguiu se formar advogada trabalhando como pedreira, para pagar os estudos e ainda ajudar a família.

Todas as despesas dela, que é de família humilde, vieram do canteiro de obras, em San Estanislao, no Paraguai.

A recém-formada compartilhou sua história nas redes sociais e mencionou que tem muito orgulho de seu desempenho acadêmico.

Redes Sociais

Magalí postou no Facebook sua história de superação.

A jovem contou que não teve dinheiro para poder cobrir todas as despesas que seus estudos exigiam, mas encontrou uma solução e passou a trabalhar como ajudante de obras do seu pai.

“6 anos atrás isso parecia inatingível, muitas pessoas até me disseram que eu não conseguiria. Apesar disso e como muitos jovens, decidi não desistir e ser persistente “, disse a estudante.

“Ainda me vem à memória aquele dia em que tive de pagar a primeira mensalidade da faculdade e não sabíamos como iria conseguir. Como o meu pai é pedreiro também, decidimos que para chegar a essa quantia ele não ia colocar ajudante e eu decidi ajudá-lo nesse trabalho…. Meus irmãos mais novos e eu decidimos trabalhar duro por vários meses para poder pagar essa mensalidade”.

Gratidão e conselho

“Hoje só tenho gratidão à minha família e a todas as pessoas que se tornaram anjos na minha vida para que hoje eu possa ser oficialmente advogada ”.

Além disso, a jovem lembrou que também passou por alguns obstáculos durante sua formação acadêmica, mas afirmou que “dão a este dia o sabor mais glorioso que poderia ter”, acrescentou.

Magalí também dá um conselho para outros jovens que passam pela mesma situação que ela.

“Só posso dizer que não desistam e que consegue quem perseverar. Juro perante Deus e a Pátria! Advogado inscrito no Supremo Tribunal de Justiça. Eu fiz isso!”, concluiu.



Magalí carregando tijolos em obras e hoje formada em direito Foto: reprodução Facebook

Com informações do Nation e site só Notícia Boa

Nenhum comentário

Pixel