Page Nav

HIDE
Domingo, Maio 18

Pages

A Prova de Vida de Servidores do GDF terá início no dia 3 de janeiro 2022

    (crédito: Sabine van Erp por Pixabay) No c aso o aposentado ou pensionista não compareça ao exame, ele poderá ter o pagamento suspenso. ...

  


(crédito: Sabine van Erp por Pixabay)

No caso o aposentado ou pensionista não compareça ao exame, ele poderá ter o pagamento suspenso. A prova é realizada anualmente, conforme o mês de aniversário.

Para os servidores aposentados e pensionistas do Governo do Distrito Federal, a Prova de Vida está marcada para ter início a partir do dia 3 de janeiro de 2022. O exame obrigatório é realizado no mês de aniversário do servidor aposentado ou do pensionista, nas agências do Banco de Brasília (BRB). A falta dessa comprovação gera penalidade, como suspensão de salário.

Os beneficiários que comparecerem ao banco devem levar o documento de identificação com foto, como Carteira de Identidade ou Carteira de Habilitação ou Carteira Profissional com validade em todo o território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional, além do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do comprovante de residência atualizado, datado dos últimos três meses (conta de água, luz ou telefone), ou na falta deste, declaração de residência. Já os dependentes devem apresentar o documento de identificação com foto (se houver) ou Certidão de Nascimento, além do CPF.

Como funciona

A prova de vida é feita de forma presencial, com o comparecimento do aposentado ou pensionista ao BRB mais próximo do local onde reside. Os atendimentos são feitos nas agências do banco, de segunda a sexta-feira, no horário de expediente bancário.


Caso o aposentado ou pensionista morar fora do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal (Ride), ele deverá encaminhar ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do DF correspondência constando a Declaração de Vida, Comprovante de Residência e Estado Civil emitida em cartório, expedida no mês da realização da prova de vida. Nesses casos, o atendimento é via Correio, para os residentes fora do Distrito Federal e do Brasil.

Há também a opção de visita domiciliar solicitada por meio de agendamento para os aposentados e pensionistas residentes no Distrito Federal, impossibilitados de locomoção em decorrência de doença grave ou incapacitante, comprovadas por laudo médico; e os maiores de 90 anos. O agendamento é pelo e-mail agendamento@iprev.df.gov.br, devendo ser anexado atestado médico que comprove a condição de impossibilidade de locomoção.

Da redação com informações do CB

  • #aposentado gdf #
  • GDF#
  • prova de vida#
  • servidor público df
  • Nenhum comentário

    Pixel

    Os R$6 bilhões desviados de idosos pode impactar na trajetór...

    Investimentos da Copasa crescem quase 50% no primeiro trimes...

    Gripe: Montes Claros realiza Dia D de vacinação visando alca...

    Bombeiros em Minas intensificam ações para reduzir riscos de...

    Minas Gerais mantém taxa de desemprego abaixo da média nacio...

    Projeto Mulher Digital abre inscrições para 800 vagas em cur...

    Governo investe R$ 32 milhões em obras de drenagem e pavimen...

    Deputado propõe aplicativo para acionar Samu, Polícia e outr...

    GDF propõe criação de bolsa para residentes em medicina da f...

    Celina Leão Governadora em exercício participa de abertura d...