Artigo! A palavra é ESPERANÇA! POR RAIMUNDO RIBEIRO - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Artigo! A palavra é ESPERANÇA! POR RAIMUNDO RIBEIRO

  NÃo sabemos o que nos espera no ano que se inicia, mas sei que é a esperança que nos impulsiona. Sendo assim, espero muitos milagres (eles...

 


NÃo sabemos o que nos espera no ano que se inicia, mas sei que é a esperança que nos impulsiona.

Sendo assim, espero muitos milagres (eles acontecem a todo momento, nós é que estamos muito ocupados para prestar atenção), e sendo bastante subversivo, ouso listar alguns:

1. Que a chamada “grande mídia” pare de desinformar, de adulterar fatos, de prostituir notícias, com construção de narrativas divorciadas da realidade e se conforme com seu papel de noticiar atos e fatos, deixando a análise para os leitores, ouvintes e telespectadores. Em resumo, pare de mentir.

2. Que os institutos de pesquisa se limitem a fotografar o momento, mas com dados reais e não com os objetivos daqueles que pagam as “pesquisas”. Talvez, mesmo ostentando maus antecedentes, possam recuperar a credibilidade perdida no meio das mentiras produzidas e seu candidato “preferencial” possa sair de casa sem ser hostilizado.

3. Que a sigla MP volte a abrigar promotores de justiça e não meninos buliçosos e mimados que usam a força coercitiva do estado para construir narrativas falaciosas e draconianas para satisfação de seus interesses corporativistas, ideológicos e partidários.

4. Que alguns ministros tenham um surto de lucidez e reconheçam sua condição humana. Quem sabe com isso, parem de amesquinhar o poder que deveriam servir metendo a colher enferrujada onde não devem, agindo como se fossem maridos de aluguel ou, para os mais antigos, agindo como bombril (com suas 1001 utilidades).

5. Que todos, mas principalmente estes 2 últimos, procurem nos sebos ainda existentes no país um livrinho velho, em completo desuso, esquecido e escondido nos porões da maldade da consciência de alguns, que foi escrito em 05/10/1988, e com base nesse livrinho aproveite o recesso para fazer um cursinho intensivo. Quem sabe com isso, conhecendo o livrinho consigam entender o espírito que presidiu sua elaboração.

Como se pode ver, são milagres simples perfeitamente possíveis, bastando que o Senhor da vida dê um minuto de lucidez para alguns.

Eu sou brasileiro, não desisto e portanto tenho esperança.

Feliz 2022

Raimundo Ribeiro

Cidadão brasileiro


POR RAIMUNDO RIBEIRO

Nenhum comentário

Pixel