Page Nav

HIDE
Quinta, Julho 10

Pages

Porte de arma para CACs é previsto em projeto que foi vetado no DF

Foto:  Rogério Lopes Pela necessidade de transporte de bens de valores é imprescindível a possibilidade de defesa Aprovado em segundo turno ...


Foto:
 Rogério Lopes

Pela necessidade de transporte de bens de valores é imprescindível a possibilidade de defesa

Aprovado em segundo turno na Câmara Legislativa no dia 9 de dezembro de 2020, o projeto de lei que garante o porte de armas para o Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) foi vetado posteriormente. O atirador desportivo já preenche os requisitos legais exigidos para a concessão do porte de arma de fogo, entretanto, para evitar insegurança jurídica, o projeto de lei 2131/2018 foi proposto pelo deputado Delmasso (Republicanos-DF).
À época, o projeto de lei foi aprovado com 18 votos favoráveis e duas abstenções e o resultado da votação mostrou que a maioria dos deputados é a favor do porte de arma para os CACs. “A nossa luta agora é para ter, novamente, o apoio dos parlamentares para a derrubada do veto a este projeto. Vou propor a inclusão deste projeto na pauta para ser votado, ainda em fevereiro”, ressalta Delmasso.
A categoria de atiradores desportivos do DF tem aguardado para que o porte de arma seja garantido por lei em Brasília. A derrubada deste veto ao projeto de lei do deputado Delmasso é muito importante para nós, para segurança”, afirma Gilberto Cezar, do Clube de Tiro Bravo.
“Os atiradores desportivos não têm meios de defesa, no caso de serem atacados, e em tantos outros deslocamentos que se fazem necessários em sua atividade, quando transportam bens de valores, e de grande interesse para criminosos, armas e munições", diz o texto do projeto.

Da redação por Anando Moura da Comunicação Social do deputado

Nenhum comentário

Pixel

Agências do trabalhador no DF têm 945 vagas de emprego abert...

Aberto pregão para aquisição de tomógrafos

Dia da Saúde Ocular: Vigilante do Metrô de Brasília recupera...

Copa do Mundo Clubes - 2025 Semifinal 09.07.2025 – 4ª Feir...

Governadora em exercício, Celina Leão, reforça compromisso ...

A Adasa retoma a arrecadação da Cobrança pelo Uso da Água e ...

A Doutora Jane celebra o sétimo Comitê de Proteção à Mulher,...

Cemig recebe inscrições para edital de R$ 200 milhões em pro...

Governo de Minas inaugura UTI Pediátrica e amplia leitos em ...

Minas Gerais intensifica ações contra a febre amarela e refo...