Um Estudante pernambucano tira nota máxima em matemática no ENEM! Confira - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Um Estudante pernambucano tira nota máxima em matemática no ENEM! Confira

    Pedro, de 17 anos, gabaritou em matemática. Acertando todas as questões do Enem - Foto: Arquivo Pessoal Um estudante pernambucano de 17 ...

  

Pedro, de 17 anos, gabaritou em matemática. Acertando todas as questões do Enem - Foto: Arquivo Pessoal
Pedro, de 17 anos, gabaritou em matemática. Acertando todas as questões do Enem - Foto: Arquivo Pessoal

Um estudante pernambucano de 17 anos conquistou a nota máxima em matemática no ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, de 2021 e atingiu 953,1 pontos.

Pedro Vítor Monte, que acabou de concluir o Ensino Médio, acertou todas as questões. As notas foram divulgadas no portal do Inep nessa quarta-feira (9).

“De início fiquei chocado porque não achava que realmente ia conseguir por mais que desejasse isso. Quando tive a confirmação com o gabarito oficial e com o resultado ontem, fiquei muito feliz, mas acho que até agora não caiu a ficha totalmente”, explicou Pedro Vítor.

Curso é dúvida

O adolescente, que estuda no Colégio Núcleo, em Recife, ainda está em indeciso sobre o curso que irá escolher no primeiro processo seletivo do ano, o Sistema de Seleção Unificada 2022, que abre da próxima terça-feira (15).

A dúvida está entre Engenharia e Ciência da Computação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O Sisu é um programa que oferece vagas em instituições públicas de todo o país.

Olimpíadas do Conhecimento ajudaram

Para o estudante, o apoio dos professores e os conteúdos trabalhados foram essenciais na conquista da nota máxima em matemática no Enem.

“Para mim, o mais importante para conseguir gabaritar a prova foram os simulados, provas e fichas que eu fiz durante o 3° ano, já que eu valorizo muito exercícios como meu método de estudo, além das questões passadas pelo colégio em um estilo parecido com o Enem”, contou.

Ele também reforçou a importância em participar das Olimpíadas de Conhecimento no auxílio da confiança para a realização do exame.

“Toda comunidade da nossa escola, os professores, as coordenações, o corpo técnico ficam muito felizes por eles. É bom ver nossos estudantes e nosso estado tantas vezes em destaque no cenário educacional do país”, disse o diretor da escola, Gilton Lyra.

Da redação com informações do Correio Braziliense

Nenhum comentário

Pixel