Genro foi preso acusado de ter tentado matar sogro duas vezes em um dia para ficar com herança, em Itaberaí (GO) - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Genro foi preso acusado de ter tentado matar sogro duas vezes em um dia para ficar com herança, em Itaberaí (GO)

  Homem simula roubo e tenta matar sogro a golpes de enxadão para ficar com a herança em Itaberaí (GO) (Foto: Polícia Civil) Ele confessou t...

 


Homem simula roubo e tenta matar sogro a golpes de enxadão para ficar com a herança em Itaberaí (GO) (Foto: Polícia Civil)

Ele confessou ter envenenado a água e a comida do idoso. Como não conseguiu matá-lo, invadiu propriedade para atacar a vítima com golpes de enxadão.

Wene Divino da Silva, de 40 anos, foi preso na quinta-feira (24) suspeito de tentar matar o sogro, 73, duas vezes apenas em um dia em uma fazenda de Itaberaí, região Noroeste de Goiás. Os crimes aconteceram no último dia 14, quando Wene, que é genro da vítima, teria envenenado o idoso e, horas depois, golpeado a cabeça dele com um enxadão.

Apesar dos esforços, o sogro sobreviveu. Wene então teria simulado um roubo à residência para tentar de desvincular de eventuais acusações. Ele chegou a ajudar a mulher, filha da vítima, a levá-lo a um hospital.

Genro envenenou comida do sogro

Segundo a investigação da Polícia Civil, no dia 13 de fevereiro, o suspeito misturou uma substância tóxica no bebedouro e nos alimentos que seriam servidos ao idoso no jantar e foi para casa. Por volta das 2h15 da madrugada, Wene retornou para a fazenda para verificar se o sogro estava havia morrido.


Substância tóxica usada pelo suspeito para tentar envenenar o sogro (Foto: Polícia Civil)

Agressão e simulação de roubo

Ao ver que não teve êxito na tentativa de envenenamento, o suspeito arrombou a porta, pegou um enxadão e golpeou a cabeça do idoso até que ele ficasse inconsciente. O homem ainda, pegou R$700 da carteira do sogro, que estava dentro do guarda roupas, para simular um roubo e retornou para casa.

Suspeito ajudou a mulher a socorrer o idoso, que sobreviveu

A filha do idoso levou o pai para uma unidade de saúde local com o auxilio do suspeito, mas a vítima foi transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde ficou internada. Segundo a polícia, o idoso já teve alta médica e está na casa de parentes ainda debilitado.

Genro confessou ter tentado matar sogro duas vezes por herança

A polícia investigava o crime como um roubo a residência, mas ao colher o depoimento de Wene, verificou que o relato apresentava inconsistências. Ao ser interrogado já como suspeito do crime, o genro confessou ser o autor das tentativas de homicídio e alegou ter interesse na herança da mulher para quitar dívidas com comerciantes da região, uma vez que ele é suspeito de fraudes em comércios da cidade.

Wene foi preso pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e emprego de veneno, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima; e furto majorado pelo repouso noturno. Somadas, as penas para esses crimes podem chegar a 60 anos de reclusão.

A divulgação da imagem e nome do indiciado se deu nos termos da Lei n° 13.869/2019 em razão do interesse público, conforme despacho do delegado responsável pela investigação.

Da redação com informações do site Mais Goiás 


Nenhum comentário

Pixel