Uma possível Disputa por ponto comercial motivou execução de casal em Ceilândia! Confira - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Uma possível Disputa por ponto comercial motivou execução de casal em Ceilândia! Confira

   Helena Maria da Costa Moreira, 50 anos, e o marido, Laércio José Moreira, 64, foram encontrados mortos abraçados na cozinha de casa, no P...

  

Helena Maria da Costa Moreira, 50 anos, e o marido, Laércio José Moreira, 64, foram encontrados mortos abraçados na cozinha de casa, no P Sul. Investigações da Polícia Civil revelaram que a desavença em decorrência de um quiosque de lanches ocasionou o duplo homicídio.

Maria da Costa e Laércio Moreira: vítimas de crime bárbaro - (crédito: Redes sociais)

Uma disputa por um ponto comercial em Águas Claras motivou o assassinato de Helena Maria da Costa Moreira, 50 anos, e do marido, Laércio José Moreira, 64. O casal foi morto a tiros na cozinha de casa, no P Sul, em Ceilândia. Inicialmente, o crime era tratado como latrocínio (roubo seguido de morte) — uma vez que os quatro envolvidos levaram o carro da família, uma televisão e celulares —, mas investigadores da 23ª Delegacia de Polícia derrubaram essa hipótese e indiciaram os suspeitos por duplo homicídio qualificado.

Laércio era dono de um quiosque de lanches, na Avenida Pau Brasil, em frente a uma universidade de Águas Claras. O espaço, no entanto, passava por uma reforma e foi necessário que o empresário se mudasse para outro ponto, próximo a uma outra barraca de lanches, que pertencia a Hyago Lorran Franco. “A partir daí, começou-se uma desavença entres os dois e até ameaças”, detalhou o delegado-chefe da 23ª DP, Gustavo Farias Gomes.

Inconformado em “dividir” os clientes com Laércio, Hyago decidiu se vingar e chamou três comparsas, sendo um adolescente. No dia do crime, no início da tarde de segunda-feira passada (11/4), o quarteto chegou na casa do casal em um carro cinza. O portão da residência estava com o cadeado solto, momento em que os criminosos aparecem em imagens do circuito interno de segurança colocando a mão por dentro do portão e abrindo. Enquanto um deles permaneceu dentro do veículo, outros três desceram, abordaram marido e mulher e o levaram até a cozinha de casa. Maria e Laércio foram encontrados mortos abraçados e com tiros na cabeça.

Prisão


Toda a ação dos criminosos na casa durou menos de dois minutos. Logo após cometer o duplo homicídio, os envolvidos estacionaram o veículo das vítimas em uma área de mata e descarregaram o extintor de incêndio sobre o carro, a fim de apagar as impressões digitais. Depois disso, levaram o carro a um lava-jato do Recanto das Emas. Uma hora depois, um deles foi preso ao buscar o automóvel.


Segundo o delegado Gustavo, Hyago não tem passagem pela polícia e ele e os outros envolvidos eram moradores do Recanto das Emas. Os três maiores responderão por duplo homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e para assegurar a ocultação de outro crime), bem como pelo crime de corrupção de menores, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, estando todos eles à disposição do Poder Judiciário.

Da redação com informações do CB

  • #casal #
  • Ceilândia #
  • crime #
  • duplo homicídio #
  • investigação #
  • PCDF
  • Nenhum comentário

    Pixel