Flautista Laís Sandy faz Recital de Despedida, nesta sexta (1º), no CTJ Hall - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Flautista Laís Sandy faz Recital de Despedida, nesta sexta (1º), no CTJ Hall

   Neste concerto com entrada gratuita, a musicista se despede do Brasil apresentando peças de Mozart, Vivaldi e outros, antes de ir para a ...

  

Neste concerto com entrada gratuita, a musicista se despede do Brasil apresentando peças de Mozart, Vivaldi e outros, antes de ir para a França, onde estudará no renomado Conservatório de Música de Rouen

A edição desta semana do Sextas Musicais levará ao público um Recital de Despedida. Convidada pelo Conservatório de Música de Rouen, na França, para dar continuidade ao seu aperfeiçoamento de técnicas musicais, a flautista Laís Sandy quer apresentar o resultado de todas as suas vivências musicais, estudos e aprendizados acadêmicos que a transformaram numa musicista madura e preparada para ingressar em uma academia de música de padrão internacional.

O espetáculo, com entrada gratuita, será nesta sexta-feira (1º), às 20h, no CTJ Hall, na Casa Thomas Jefferson da SEP SUL 706/906. E a transmissão ao vivo pelo YouTube do centro binacional, que tem o apoio da Embaixada dos EUA na realização de seus eventos culturais, será mantida em todos espetáculos. Dessa forma, esse patrimônio de belas apresentações musicais permanecerá disponível online.

Laís Sandy dedica este concerto a todos os seus professores, mestres, alunos, apoiadores e incentivadores por terem sido, todos, fundamentais para que a sua trajetória artística e profissional alcançasse esta nova fronteira geográfica e artística.

Do programa deste recital constarão as peças:

W. A. Mozart                        Andante em Dó

Jacques Ibert                       Pièce, pour Flûte seule

Friedrich Kuhlau                 Three Grand Duets, Op. 39

                                               Participação especial Eidi Lima

Gabriel Fauré                      Fantaisie

Vivaldi                                  Concerto nº 3 em ré - "Il Gardellino"

                                              Quarteto de Cordas: Jordana Rodrigues e Guilherme

      Alexander, violinos; Mariana Gomes, viola; Norma Parrot, violoncelo

François Borne                   Fantaisie Brillante sur Carmen

Jacob do Bandolim            Receita de Samba

                                              Estação do Choro: Vinícius Vianna, violão de 7 Cordas;

      Gabriel Carneiro, pandeiro; Matheus Donato, cavaquinho

Sobre a musicista

Laís Sandy possui um talento musical nato. Iniciou o seu amor pela música nas aulas de musicalização infantil aos 7 anos, em São Pedro d' Aldeia (RJ). Lais cresceu, amadureceu e se desenvolveu na arte e nas técnicas musicais e do seu instrumento. A música, em todas as suas dimensões, passou a permear a sua vida, a sua rotina, as suas atividades.

Sandy chegou a Brasília em 2009. Na Escola de Música de Brasília, concluiu o curso básico e técnico em flauta. Estudou no Colégio Militar de Brasília, onde atuou como comandante-aluna da banda de música, quando desenvolveu muito o seu aprendizado com os ensinamentos dos professores e mestres em música, bem como nas inúmeras participações e colaborações nas variadas formações, como superbands, conjuntos de câmara, solos, trios, o grupo De Vento em Popa, entre outros, no Brasil e no exterior. 

Atualmente, recebe orientação da flautista Eidi Lima. Em 2017, aos 18 anos de idade, ingressou na Universidade de Brasília, no curso de Licenciatura em Música, onde lecionou flauta transversal no projeto de Musicalização para Crianças e expandiu as suas atividades como professora de flauta transversal, principalmente para crianças. Atualmente, coordena os Flautísticos, projeto que visa trazer as crianças para perto da música por meio da flauta transversal. 

A Casa Thomas Jefferson e Brasília

A história da Casa Thomas Jefferson se mistura com a de Brasília. O centro binacional, entidade sem fins lucrativos, foi criado na capital federal para contribuir para o desenvolvimento dos habitantes por meio de experiências singulares em cultura e educação. Idealizada desde a inauguração da cidade por um grupo formado por brasileiros e norte-americanos, iniciou as suas atividades em 1963, modestamente, em salas comerciais na Quadra 510 da W3 Sul e segue fiel ao seu estatuto e compromisso com a sociedade.

A série Sextas Musicais destaca-se no cenário de Brasília e do Brasil e pode ser considerada um patrimônio imaterial da capital por sua contribuição à sociedade, às instituições e à comunidade artística. A excelência em todas as áreas em que a Casa Thomas Jefferson adquiriu ao longo de seis décadas e que agora é expandida para outras cidades no Brasil deve ser considerada, com legitimidade, típica e oriunda de Brasília para o Brasil.

Sobre as Sextas Musicais

As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson realiza esses concertos gratuitos e com classificação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares.

Desde 2020, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações para o formato on live streaming. Com produção requintada, qualidade de captação e transmissão de som e imagem, as Sextas Musicais demonstram o compromisso e o respeito do centro binacional com os artistas profissionais da música que dedicam suas vidas ao estudo e à performance musical e ao público.

Serviço

Evento: Sextas Musicais com público presencial e transmissão ao vivo

Recital de Despedida

Laís Sandy, flauta transversal; Duly Mittelstedt, piano

Participação especial: Eidi Lima

Grupos convidados:

Quarteto de Cordas: Jordana Rodrigues e Guilherme Alexander, violinos; Mariana Gomes, viola; Norma Parrot, violoncelo

Estação do Choro: Vinícius Vianna, violão de 7 Cordas; Gabriel Carneiro, pandeiro; Matheus Donato, cavaquinho

Data: 1º de julho de 2022

Horário: 20 horas

Local: CTJ HALL-Casa Thomas Jefferson - SEP-Sul 706/906

Com público presencial e também transmissão ao

vivo no canal da CasaThomas Jefferson no YouTube

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Bruna K Marques

TEL: 61.99648-0448

EIXOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA

E-MAIL: contato@eixoscomunicacao.com

www.eixoscomunicacao.com.br 

Nenhum comentário

Pixel