A Saúde não registra mortes por covid-19 nesta quarta-feira no DF! Confira - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

A Saúde não registra mortes por covid-19 nesta quarta-feira no DF! Confira

 (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press) É a oitava vez no ano que a Secretaria de Saúde não contabiliza óbitos pelo vírus Distrito Federal....


 (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)

É a oitava vez no ano que a Secretaria de Saúde não contabiliza óbitos pelo vírus Distrito Federal. No total, 11.817 pessoas perderam a batalha contra a doença desde o início da pandemia.

O Distrito Federal não registrou mortes em decorrência da covid-19 nesta quarta-feira (27/7). De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) nenhum óbito foi notificado nas últimas 24 horas.

Essa é a oitava vez no ano que a pasta não contabiliza óbitos pelo vírus. No total, 11.817 pessoas perderam a batalha para o vírus desde o início da pandemia. Porém, mais 470 diagnósticos positivos foram registrados no Boletim Epidemiológico. Ao todo, 829.549 cidadãos se infectaram com o novo coronavírus desde o início da pandemia no DF.

Em relação às médias móveis — levantamento realizado pelo Correio — a de infecções chegou a 599, o que representa uma diminuição de 62% em relação há 14 dias. Já a média móvel de óbitos está em 1,2, o que demonstra uma queda de 65% na comparação com o cálculo de duas semanas.

Propagação

A taxa de transmissão viral se estabilizou no Distrito Federal e chegou a 0,64 nesta quarta-feira (27/7). Na terça-feira (26/7), o índice repetiu o valor, indicando que um grupo de 100 pessoas podem transmitir a doença para outras 64. Com as diminuições, o número está de acordo com considerado seguro pela Organização Mundial de Saúde (OMS) — abaixo de 1.

Da redação com informações da Secretaria de Saúde do DF

Nenhum comentário

Pixel