Manuela Korossy e Deyvison Miranda fazem recital de canto e piano nesta quarta (20) - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Manuela Korossy e Deyvison Miranda fazem recital de canto e piano nesta quarta (20)

Com entrada gratuita no CTJ Hall, o espetáculo terá a participação especial de flautiste Taylor Mondego. No programa, obras de Benjamin Brit...

Com entrada gratuita no CTJ Hall, o espetáculo terá a participação especial de flautiste Taylor Mondego. No programa, obras de Benjamin Britten, Johann Strauss, Franz Schubert, entre outros

A soprano Manuela Korossy e o pianista Deyvison Miranda apresentam nesta quarta-feira (20), às 20h, no CTJ Hall, na Casa Thomas Jefferson da SEP Sul 706/906, o Recital de Canto e Piano. Com entrada gratuita, o espetáculo tem ainda a particpação especial de flautiste Taylor Mondego. 

No programa do recital, estão obras de Benjamin Britten, Johann Strauss, Franz Schubert e Giacomo Puccini, entre outros mestres da música clássica.

Sobre artistes

Manuela Korossy, soprano, iniciou seus estudos musicais em 2005, no projeto de extensão Música para Crianças na Universidade de Brasília. Em 2011, na Escola de Música de Brasília,  ingressou no curso de piano, no qual participou intensamente das atividades artísticas e de canto coral, graduou-se em 2015 e, em 2016, ingressou no curso de canto lírico. 

Em 2018, ingressou no estúdio de canto do professor Franklin Sagredo Martins (Brasil-Bélgica), por meio de aulas online, com quem desenvolveu sua técnica vocal e se preparou para o ingresso na Juilliard School of Music em Nova York, EUA. No mesmo ano, Manuela ingressou no curso de bacharelado em canto na Universidade de Brasília. 

A soprano participou de master-classes no decorrer de seus estudos de canto com mestres do Brasil e exterior. Atuou como solista junto à Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. Ainda em 2019, participou como solista da primeira parte do oratório O Messias, de Handel; da ópera Orfeo, de Monteverdi, como o Espírito da Música; e no papel título da ópera Rita, de Donizetti. 

Em 2021, foi admitida no curso homônimo pela Juilliard School of Music, em Nova York, agraciada com uma bolsa de estudos de 90% - concluirá esse curso em 2025. Também em 2021, Manuela realizou recital solo na Casa Thomas Jefferson. 

Atualmente, ela está de férias em Brasília, onde cumpre intensa agenda de apresentações e se prepara para ser solista frente à Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. 

Taylor Mondego, flautiste, teve seu primeiro contato com a música em 2011, quando participou por um ano de aulas de flauta doce no colégio regular, despertando muito interesse pelo estudo da música. Prosseguiu seus estudos na flauta doce de forma autodidata, e em 2014 foi convidade a participar de um grupo religioso, onde iniciou os seus estudos de flauta transversal e teoria musical até 2015. 

Em 2017, ingressou na Escola de Música de Brasília, onde concluiu o nível básico em 2019. Em 2020, se mudou para São Paulo e ingressou na Escola de Música do Estado de São Paulo. 

Em 2021, retornou a Brasília e ingressou no curso técnico em flauta na EMB. Em 2022, Taylor ingressou na Universidade de Brasília no curso de Música. 

Durante sua trajetória musical, Taylor participou de diversos cursos de verão na Escola de Música de Brasília. Atualmente, cumpre intensa agenda de colaborações e estudos musicais.

Deyvison Miranda, pianista, é natural de Brasília e bacharel pela Universidade de Brasília. Estudou regência com os mestres David Junker, Edson Carvalho e Emílio de César. Foi preparador dos Coro Lírico de Brasília, Coro dos Amigos da Orquestra da Regional de Ensino da Ceilândia e do Coro do Festival de Ópera de Brasília em suas quatro edições. 

Atua como o regente convidado do Coral da LBV, do Coro da IPI, do Madrigal de Brasília e do Coro Técnico da Escola de Música de Brasília. 

Miranda esteve à frente de diversas montagens de óperas em Brasília, além de diversos trabalhos como pianista acompanhador e maestro preparador em montagens nacionais. Atualmente, ocupa o cargo de pianista colaborador na Escola de Música de Brasília e maestro titular do premiado Coral Brasília, do Coral CGU/Unacon, do Coral da Câmara dos Deputados e na regência do Madrigal de Brasília.

O programa deste recital

B. Britten        Nocturne (Noite)

H. Duparc        L’invitation au voyage (Um convite para viajar)

J. Strauss        Allerseelen (Todas as Almas)

F. Schubert        Gretchen am Spinnrade (Gretchen na roda de fiar)

F.P. Tosti        Ideale (Ideal)

O. Respighi        Nebbie (Névoa)

C. Santoro        Acalanto da rosa; amor em lágrimas

G. Enescu        Cantabile et presto pour flute (primeiro movimento)

V. Bellini        Casta diva (Norma)

G. Puccini        Donde lieta (La Boheme)

Chi il bel sogno di Doretta (La Rondine) (Lindo sonho de Doretta)

A Casa Thomas Jefferson e Brasília

A história da Casa Thomas Jefferson se mistura com a de Brasília. O centro binacional, entidade sem fins lucrativos, foi criado na capital federal para contribuir para o desenvolvimento dos habitantes por meio de experiências singulares em cultura e educação. Idealizada desde a inauguração da cidade por um grupo formado por brasileiros e norte-americanos, iniciou as suas atividades em 1963, modestamente, em salas comerciais na Quadra 510 da W3 Sul e segue fiel ao seu estatuto e compromisso com a sociedade.

Serviço

Evento: Recital de Canto e piano 

Manuela Korossy, soprano, e Deyvison Miranda, pianista

Convidade: Taylor Mondego, flauta

Data: quarta-feira, 20 de julho de 2022

Horário: 20h

Local: CTJ HALL-Casa Thomas Jefferson - SEP-Sul 706/906

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Bruna K Marques

TEL: 61.99648-0448

EIXOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA

E-MAIL: contato@eixoscomunicacao.com

www.eixoscomunicacao.com.br 

Nenhum comentário

Latest Articles

Pixel