Em ação de saúde na cidade, além de vacinação, glicemia e controle da pressão, o combate ao Aedes aegypti foi o foco de atuação das equipes ...
Em ação de saúde na cidade, além de vacinação, glicemia e controle da pressão, o combate ao Aedes aegypti foi o foco de atuação das equipes com a colocação de 153 armadilhas.

Diferentes setores do Governo do Distrito Federal (GDF) promoveram durante toda a semana uma ação utilizando uma nova metodologia de monitoramento do mosquito no Setor Sul do Gama.

O projeto Lupa do Território busca investigar mosquitos capturados, a fim de verificar o nível de infestação de doenças
causadas por vírus (arboviroses) transmitidas pelo Aedes aegypti.

As equipes dos agentes comunitários e da vigilância ambiental realizaram vistoria prévia nos imóveis escolhidos para o monitoramento. Após a autorização dos moradores, as equipes colocaram as armadilhas nas quadras 6, 10 e 12 da RA.

“Agora vamos iniciar a parte de fiscalização. Daqui a 15 dias, vamos retornar a essas casas para detectar se as armadilhas estão fazendo a captura correta. Após 30 dias, faremos o recolhimento de todos os equipamentos. Em seguida, realizaremos a análise laboratorial dos mosquitos”, explica a chefe do grupo de trabalho Geiplandengue Sul, Maria Aparecida Gama.
Da redação do Portal de Notícias Tribuna FM Brasília, com informações das redes sociais (facebook oficial) da Secretaria de Saúde.