Alunos da rede pública do DF promovem ação pela paz antes de partida dos Jogos Escolares - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Alunos da rede pública do DF promovem ação pela paz antes de partida dos Jogos Escolares

  Os  Estudantes do Centro de Ensino Fundamental 06 de Brasília e do PROEM entraram com faixa antes de jogo de futsal. Com o intuito de reit...

 Os Estudantes do Centro de Ensino Fundamental 06 de Brasília e do PROEM entraram com faixa antes de jogo de futsal.

Com o intuito de reiterar o compromisso de construir ambientes escolares seguros, inclusivos e respeitosos, onde todos os alunos possam se sentir acolhidos e valorizados, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) articulou ações de incentivo à cultura de paz no esporte. Um exemplo ocorreu nesta quarta-feira (24), no jogo de futsal entre estudantes da Escola do Parque da Cidade (PROEM) e do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 06 de Brasília, quando os alunos entraram em quadra com uma faixa pedindo jogos mais harmoniosos e livres de qualquer violência e preconceito.

Alunos do PROEM e CEF 06 de Brasília participaram da ação em prol da cultura de paz no esporte | Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

O jogo faz parte da etapa regional dos Jogos Escolares, que conta com a participação de 60 instituições e mais de 3 mil atletas inscritos nas modalidades coletivas, e ocorreu no Centro Integrado de Educação Física (CIEF).

O movimento em prol da paz no esporte é promovido pela Assessoria Especial de Paz nas Escolas da SEEDF e o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal (Sinepe), após um episódio de preconceito e discriminação que ocorreu durante a Liga das Escolas.

“A Secretaria de Educação e o Sinepe estão articulando esse movimento de cultura de paz no esporte, afinal todos são estudantes. Queremos trabalhar a paz dentro das escolas e das quadras”, comenta Ana Beatriz Goldstein, chefe da Assessoria de Paz nas Escolas.

O estudante Rafael Carvalho, do CEF 06 de Brasília, se animou com a ação e comentou que os outros jogadores também estão engajados em prol da paz no esporte. “Eu fiquei muito fragilizado com o episódio ocorrido na Ligas das Escolas e por isso estou aqui hoje para abraçar a cultura da paz nas quadras”, disse o aluno de 14 anos.

Da redação do Portal de Notícias com informações da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF)

Nenhum comentário

Pixel