Page Nav

HIDE
Quinta, Agosto 28

Pages

Em Minas Gerais o programa Saúde na Porta mostra avanços e entregas na assistência em todas as regiões do estado

 


Preencher lacunas assistenciais e levar serviços mais próximos à população é mote de nova campanha veiculada de forma geral e regionalizada em Minas.

Já no ar e veiculada até o mês de outubro, a nova campanha "Saúde na Porta. Em Minas, saúde é o que mais importa" vai mostrar avanços em assistência e investimentos na área realizados em todas as regiões do estado desde o início da gestão estadual, em 2019, até aqui. 

A ideia central e principal conceito é apresentar aos mineiros, das mais diversas regiões, de que forma o Governo de Minas tem investido para preencher vazios assistenciais e levar serviços da saúde - dos mais básicos aos mais complexos - de Norte a Sul, Leste a Oeste do estado.

Identificação

Na campanha, portas são usadas como o fio condutor da narrativa, justamente para mostrar à população que quando algo chega à sua porta está mais perto de você.

A trilha sonora escolhida para embalar as peças de rádio e TV foi a música Espumas ao Vento, de Acioly Neto (“De uma coisa fique certa amor, a porta vai estar sempre aberta amor...”).

Além de mostrar o empenho da gestão estadual de descentralizar o acesso  e levar serviços de saúde mais próximos aos municípios de todas as regiões mineiras - mesmo as mais distantes dos grandes centros -, o objetivo da campanha é prestar contas à população do trabalho que o Governo de Minas tem realizado para melhorar os serviços de saúde para cada um, em realidades individuais.

Entregas 

Como o público vai escutar e ver nos próximos meses, as peças da campanha mostram as principais entregas do Governo de Minas para levar a saúde na porta dos mineiros.

Exemplos são  a aquisição de mais de 400 ônibus para levar pacientes, com conforto e segurança, a consultas e exames em outros municípios; o recorde de cirurgias eletivas em 2023; a compra de novos tomógrafos e mamógrafos para a realização de mais exames em todas as regiões; a ampliação dos serviços do Samu, já presente em nove de cada dez municípios; a retomada de 78 obras e a construção de 254 novas UBS em todo o estado; e a aquisição de vacimóveis para ajudar na cobertura vacinal em todo o território mineiro.

Os meios previstos para veiculação são internet (portais, redes sociais), rádio, TV, mídia exterior (paineis, carros de aplicativos, outdoor social, abrigo de passageiros) e cinema.

A estratégia de veiculação também é uma novidade: além de uma comunicação geral para todo o estado, informando as entregas comuns a todas as regiões, a campanha terá comunicação regionalizada, via internet, para que cada região e município contemplado pelas entregas de novos tomógrafos, mamógrafos e UBS fique ciente dos serviços oferecidos perto de suas localidades. 

Da redação do Portal de Notícias

Nenhum comentário

Pixel

Eape celebra 37 anos com seminário sobre práticas pedagógica...

Seminário Distrital da Primeira Infância destaca protagonism...

Metrô-DF altera o horário de funcionamento nesta sexta (29) ...

Mutirão de infraestrutura aplica mais de 50 toneladas de mas...

A imprensa aponta que tanto a esquerda quanto a direita prot...

O Governo do Distrito Federal investiu R$ 200 milhões na ina...

Programa Vai de Graça garante transporte gratuito para event...

Agências do trabalhador estão com 737 vagas de emprego abert...

Detran-DF lança curso de capacitação em transporte de passag...

Copa do Brasil Quartas de Final Jogos de ida 27.08.2025 - ...