Page Nav

HIDE
Sábado, Maio 31

Pages

O Governador destaca potenciais econômicos de Minas em encontros com setor produtivo do Mato Grosso e Goiás. Confira!

Atual gestão compartilhou experiências exitosas no estado e conheceu histórias de sucesso Crédito: André Cruz/Digital MG Os avanços da gestã...

Atual gestão compartilhou experiências exitosas no estado e conheceu histórias de sucesso

Crédito: André Cruz/Digital MG

Os avanços da gestão do Governo de Minas foram destaques em reuniões de empresários e setores produtivos realizados em Cuiabá, no Mato Grosso, e Anápolis, Goianápolis e Goiânia, em Goiás, estados onde o governador Romeu Zema cumpriu agendas de trabalho na segunda (14/10) e nesta terça-feira (15/10).


Os encontros foram uma oportunidade de reforçar o desenvolvimento da economia mineira, atrair novos negócios e colaborar com os outros estados, compartilhando experiências exitosas em Minas.

Cuiabá

Na capital mato-grossense, o governador participou de um evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Cuiabá), na segunda-feira.

Na oportunidade, Zema fez uma palestra, na qual compartilhou insights sobre como os aprendizados do setor privado contribuíram para a gestão pública do estado. Ele também apresentou dados que confirmam as melhorias.

“Minas Gerais está em um momento crucial, com diversas oportunidades de investimento em setores como tecnologia, agricultura e energia renovável. Convido todos vocês a conhecerem o que nosso estado tem a oferecer”, disse o governador.

O encontro reuniu empresários locais e representantes de importantes entidades, como Fecomércio, Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), Federação das Indústrias, FCDL e Abrasel, que discutiram as possibilidades de colaboração entre Minas Gerais e Mato Grosso.

O governador também ressaltou os potenciais econômicos e oportunidades de negócios que o estado oferece. "Estamos comprometidos em transformar Minas Gerais em um polo de inovação e desenvolvimento. Com a contribuição do setor privado, podemos criar um ambiente propício para novos negócios e, assim, impulsionar a economia do estado, gerando emprego e renda para os mineiros”, destacou.

Anápolis

Em Anápolis, em Goiás, o governador Romeu Zema se reuniu com representantes do Porto Seco da cidade, uma referência em logística no Centro-Oeste.

O governador conheceu as instalações do Porto Seco, que é considerado o terceiro maior do Brasil. O terminal foi planejado para oferecer soluções personalizadas em serviços aduaneiros, sendo uma peça fundamental no crescimento de empresas que atuam tanto no mercado interno quanto externo.

A estrutura é fundamental para escoar de forma estratégica as produções empresariais para diferentes regiões do país, contribuindo diretamente para o desenvolvimento socioeconômico de Goiás e de seus clientes.

Goiânia

Em Goiânia, o governador participou de um encontro com empresários da Associação Empresarial da Região da 44 (AER-44), uma área com grande quantidade de lojas do setor de modas.

A reunião teve como foco o fortalecimento das relações entre o polo atacadista de moda da região e o estado de Minas Gerais, além da troca de experiências sobre políticas de incentivo ao setor atacadista e apoio ao empreendedorismo.

Desde 2019, o Governo de Minas Gerais investiu cerca de R$ 1,1 milhão no setor têxtil e de vestuário, contribuindo para a criação de mais de 5 mil empregos diretos e indiretos.

A Região da 44, um dos principais polos comerciais de Goiânia, reúne 19.560 pontos comerciais, 84 galerias, shoppings e 38 hotéis. Com uma infraestrutura robusta que inclui cinco mil leitos, a região gera cerca de 150 mil empregos diretos e atrai mensalmente 260 ônibus com compradores de diversas partes do país, destacando-se como um dos mais dinâmicos centros atacadistas do Brasil.

"Acredito que a colaboração entre Minas Gerais e Mato Grosso pode gerar grandes resultados. Juntos, podemos fortalecer nossas economias e criar um ambiente favorável para negócios que beneficiem tanto os mineiros quanto os mato- grossenses e os goianos”, finalizou o governador.

Goianápolis

Nesta terça-feira, o governador também esteve em Goianápolis, onde se reuniu com empresários da região na abertura dos compromissos do dia. Em pauta, foram discutidos desburocratização e investimentos.

Da redação do Portal de Notícias Tribuna FM de Brasília, com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.

Nenhum comentário

Pixel

O governador Ibaneis, o deputado Eduardo Pedrosa e Marli ga...

Aderivaldo Cardoso: o prefeito do Jardim Botânico se despede

Saudosismo

Campeonato Brasileirão Série B | 10ª Rodada 29.05.2025 – 5ª...

Ibaneis e Celina formam uma parceria eficiente que tem entre...

Sudamericana Fase de Grupos 6ª Rodada 29.05.2025 – 5ª Feir...

Carreta do Na Hora nas Cidades leva mais de 300 atendimentos...

CONMEBOL Libertadores 2025 Fase de Grupos 6ª Rodada 29...

Minas Gerais inicia coleta de dados do Censo Escolar 2025 em...

GDF: Colônia Agrícola 26 de Setembro, em Vicente Pires, rece...