Page Nav

HIDE
Quarta, Julho 30

Pages

O GDF propõe novo reajuste às forças de segurança do DF. Confira!

Medida anunciada pelo governador Ibaneis Rocha nesta sexta-feira (14) será encaminhada ao Congresso Nacional para aprovação e posterior libe...

Medida anunciada pelo governador Ibaneis Rocha nesta sexta-feira (14) será encaminhada ao Congresso Nacional para aprovação e posterior liberação do governo federal; aumento contempla policiais civis, policiais militares e bombeiros.
O Governo do Distrito Federal (GDF) vai enviar, na próxima segunda-feira (17), a proposta de reajuste das forças de segurança do Distrito Federal. A medida contempla as polícias civil e militar e o Corpo de Bombeiros Militar. O impacto financeiro com a proposta é de R$ 2,3 bilhões, a ser custeado pelo Fundo Constitucional.
“Na segunda-feira (17), faremos o anúncio do encaminhamento do aumento das forças de segurança. Nós vamos estar com os sindicatos e com os parlamentares da área de segurança para anunciar o encaminhamento desse ofício solicitando o aumento das forças de segurança”, disse Ibaneis Rocha durante agenda nesta sexta-feira (14), na Asa Sul.


O impacto com a proposta de reajuste das forças de segurança é de R$ 2,3 bilhões | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Responsável pela elaboração da proposta, o secretário de Economia, Ney Ferraz, afirmou que o reajuste é uma valorização justa aos profissionais dessas categorias. “Estamos na capital do Brasil e temos orgulho do trabalho dos profissionais que temos nas nossas forças de segurança. O aumento é um reconhecimento do governador Ibaneis a esses policiais e bombeiros militares”, argumenta Ney Ferraz.

Previsto na Constituição Federal de 1988, o Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) é um mecanismo financeiro para arcar com áreas essenciais para o funcionamento da capital. Os recursos são usados para custear a organização e a manutenção da Polícia Civil, da Polícia Penal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, bem como assistência financeira para execução de serviços públicos de saúde e educação.
“Como a origem é o Fundo, será necessário encaminhar para o governo federal e depois para o Congresso. Mas, estamos muito confiantes que o presidente Lula vai referendar o reconhecimento do governador Ibaneis a essas categorias”, completa Ney Ferraz.
Da redação do Portal de Notícias da Rádio Tribuna FM de Brasília, com informações da Agência Brasília.

Nenhum comentário

Pixel

Saudosismo

Campeonato Brasileirão Série B | 19ª Rodada 29.07.2025 – ...

Campeonato Brasileiro Série A 17ª Rodada Jogo atrasado...

Estudantes mineiros acessam mais de 740 mil livros digitais ...

Governo de Minas inicia campanha Agosto Dourado para incenti...

Governo de Minas investe na saúde do Vetor Norte de Belo Hor...

Formação gratuita para educadores com foco em sustentabilida...

Estudantes mineiros acessam mais de 740 mil livros digitais ...

Abertas as inscrições para formação de professores em prátic...

Revalidação de inscrições para creches públicas começa nesta...