Page Nav

HIDE
Sexta, Julho 18

Pages

O Governador de Minas Gerais anuncia adiantamento de três parcelas da dívida da saúde com os municípios

  Antecipação de janeiro, fevereiro e março vai permitir que as administrações das cidades consigam se equilibrar economicamente. O governad...

 

Antecipação de janeiro, fevereiro e março vai permitir que as administrações das cidades consigam se equilibrar economicamente.

O governador Romeu Zema anunciou, nesta terça-feira (4/2), em Belo Horizonte, o adiantamento de três parcelas do Acordo do Fundo Estadual de Saúde para os municípios mineiros.

A antecipação de R$ 165 milhões, referentes às parcelas de janeiro, fevereiro e março, reafirma o compromisso desta gestão em solucionar dívidas deixadas por governos anteriores.

"Só foi possível fazer esse adiantamento porque temos - e fazemos - uma gestão séria. Em governos anteriores, a saúde era tratada de forma política, e não técnica, como tem que ser. É por isso que estamos avançando muito nessa área em Minas Gerais", afirmou o governador Romeu Zema.

Conexão Minas Saúde

O anúncio foi feito na abertura do Conexão Minas Saúde, realizado no Minascentro, em Belo Horizonte. O evento reúne, até quarta-feira (5/2), mais de 2 mil pessoas, entre elas prefeitos e secretários municipais da área, entre outras autoridades. Em pauta estão justamente novidades, investimentos, estratégias e soluções para desafios em gestão da saúde.

Na oportunidade, governador reiterou o compromisso do Governo de Minas de levar a saúde cada vez para mais perto dos mineiros, além de destacar avanços como o "Opera Mais, Minas Gerais", para ampliar a realização de cirurgias eletivas hospitalares.

“O Conexão Minas Saúde vai ser uma excelente oportunidade para todos se capacitarem e saírem daqui muito melhor do que chegaram”, ressaltou o governador.

O secretário de Estado de Saúde, Fabio Baccheretti, reforçou justamente as premissas do evento, que permite ao Governo de Minas e municípios caminhar juntos para melhorar a saúde dos mineiros. Além disso, enfatizou o compromisso desta gestão em garantir a conclusão de obras e entregas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) para os mineiros.

"Cada cidadão mineiro tem que ter uma UBS para chamar de sua. Sob a determinação do governador Romeu Zema, estamos trabalhando muito para isso e esse é o nosso principal objetivo: garantir que todos os municípios contem com pelo menos uma Unidade Básica de Saúde por perto", disse Fábio Baccheretti.

Da redação do Portal de Notícias

Nenhum comentário

Pixel

Saudosismo

Ibaneis Rocha destaca-se como uma das principais opções para...

Celina Leão consolida sua liderança como favorita na eleição...

Campeonato Brasileiro Série A Série A 14ª Rodada – 16.06....

Paranoá terá interrupção do fornecimento de energia nesta se...

Copa Sul-Americana Logo. Playoffs de Oitavas de Final Jogo...

GDF institui Dia da Advocacia Familiarista e dá acesso aos a...

DF chega a 110 km de estradas rurais pavimentadas com invest...

Abertas inscrições para o concurso do projeto arquitetônico ...

Novo programa do GDF amplia acesso a diagnósticos e tratamen...