Page Nav

HIDE
Domingo, Maio 18

Pages

Estado amplia as opções para os cidadãos realizarem, de forma ágil e fácil, a transferência digital de veículos

  Nova funcionalidade do MG App permite o registro de representação para que despachante conclua o serviço digital Com foco na melhoria da p...

 


Nova funcionalidade do MG App permite o registro de representação para que despachante conclua o serviço digital

Com foco na melhoria da prestação de serviços aos cidadãos, o Governo de Minas lança o acesso para os profissionais despachantes à transferência de veículos digital, por meio do MG App.

O serviço, disponibilizado pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), também permite que o cidadão interessado contrate um profissional despachante para conclusão da transferência de propriedade, em formato digital.

Em novembro do último ano, a transferência digital de veículos entre pessoas físicas foi disponibilizada aos cidadãos e, desde então, contabilizou mais de 26 mil transferências concluídas digitalmente.

Para acessarem o novo serviço, os despachantes deverão registrar no MG App a solicitação de representação. Depois, basta que o novo proprietário confirme a representação, também no aplicativo. Após essa etapa, o profissional prossegue com a transferência, preenchendo a ficha de cadastro e pagando a taxa.

Por fim, o veículo deverá ser levado para a vistoria para que, após a inspeção, a transferência de propriedade seja finalizada. No aplicativo, o cidadão comprador consegue acompanhar em tempo real todas as etapas do serviço prestado.

“A transferência digital melhora, agiliza e facilita o serviço para o cidadão, representando um grande marco no esforço de desburocratização do Estado”, afirma o chefe de Trânsito de Minas Gerais, Lucas Vilas Boas.

“O processo de compra e venda de veículo fica mais seguro, os lançamentos digitais eliminam riscos de pendências desconhecidas entre as partes, que poderiam impactar a conclusão da transferência. Agora, o cidadão pode decidir se deseja realizar o serviço diretamente ou contar com a intermediação de um despachante”, detalha.

Todo o processo também pode ser realizado na web pelo site www.transito.mg.gov.br e do portal cidadão.mg.gov.br.

 

Seplag / Divulgação

Da redação do Portal de Notícias

Nenhum comentário

Pixel

Os R$6 bilhões desviados de idosos pode impactar na trajetór...

Investimentos da Copasa crescem quase 50% no primeiro trimes...

Gripe: Montes Claros realiza Dia D de vacinação visando alca...

Bombeiros em Minas intensificam ações para reduzir riscos de...

Minas Gerais mantém taxa de desemprego abaixo da média nacio...

Projeto Mulher Digital abre inscrições para 800 vagas em cur...

Governo investe R$ 32 milhões em obras de drenagem e pavimen...

Deputado propõe aplicativo para acionar Samu, Polícia e outr...

GDF propõe criação de bolsa para residentes em medicina da f...

Celina Leão Governadora em exercício participa de abertura d...