Page Nav

HIDE
Quinta, Novembro 13

Pages

Governo de Mato Grosso: O Programa SER Família Mulher leva conscientização e empoderamento às escolas

  Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, o programa promoveu palestras para 471 pessoas, além de 12 atendimentos na Van A Secretaria...

 


Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, o programa promoveu palestras para 471 pessoas, além de 12 atendimentos na Van

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) esteve no município de Tangará da Serra (241 km de Cuiabá), com a Van do Programa SER Família Mulher, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, para participar da Semana Municipal da Mulher Tangaraense entre os dias 08 a 13 de março. A iniciativa, realizada em parceria com o município, teve como objetivo levar conhecimento e promover reflexões para alunos da rede pública de ensino, em perímetro urbano e rural. Ao todo, participaram das palestras 471 pessoas, além de 12 atendimentos na van do programa.

A programação do evento incluiu palestras educativas sobre igualdade de gênero, consentimento, combate à violência e empoderamento feminino. Os temas abordados são essenciais para fomentar o debate e conscientizar a sociedade sobre a importância da equidade e do respeito entre homens e mulheres.


Foto: João Reis | Setasc-MT

A secretária da Setasc, Cel. Grasi Paes, destacou que o Governo de Mato Grosso tem trabalhado continuamente no combate à violência contra as mulheres e que ações como esta, realizadas nas escolas, reforçam esse compromisso.

"É fundamental levarmos informação e conscientização aos jovens, para que desde cedo compreendam a importância do respeito, da igualdade e da valorização das mulheres. Trabalhar esses temas dentro do ambiente escolar fortalece nossa luta por uma sociedade mais justa e segura para todas", declarou.


Foto: João Reis | Setasc-MT

A juíza Suelen Barizon Hartmann, titular da 2ª Vara Criminal de Tangará da Serra, agradeceu a parceria do Programa SER Família Mulher, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, destacando a importância da iniciativa.

"Nossa parceria aqui da Setasc com o Poder Judiciário na 29ª Semana da Justiça pela Paz em Casa foi oferecida não somente nas escolas, mas também aqui no estacionamento do fórum, com todos os serviços que o Programa SER Família Mulher disponibiliza. Então eu só tenho a agradecer a parceria e essa comunhão de esforços na proteção da família e da mulher tangaraense. Muito obrigada", disse.


Foto: João Reis | Setasc-MT

A primeira-dama de Tangará da Serra, Silvana Ló Masson, também ressaltou a relevância da ação para a comunidade local. "A ação buscou levar às mulheres e meninas o conhecimento e uma abordagem diferente, vendo as suas necessidades em cada espaço e onde elas estão. É um movimento que todo mundo abraçou, que estamos fazendo para fortalecer as mulheres e meninas do município de Tangará da Serra", afirmou.

Além das palestras, a Semana da Mulher Tangaraense contou com rodas de conversa, proporcionando um espaço seguro para que os participantes pudessem expressar suas opiniões e experiências.


Foto: João Reis | Setasc-MT

A iniciativa reforça o compromisso do Governo de Mato Grosso em promover políticas públicas voltadas para a proteção e valorização das mulheres, levando conhecimento e sensibilização para diversas escolas do município. A expectativa é de que a ação impacte positivamente a comunidade, incentivando uma cultura de respeito e empoderamento feminino.

Da redação do Portal de Notícias

Pixel

Campeonato Brasileiro Série A Jogo Atrasado 16ª Rodada 1...

Papel do Brasil no contexto da governança climática global

CBMDF organiza o evento Aquathlon do Fogo no Lago Paranoá, e...

Saudosismo

Durante um evento promovido pelo Lide, Celina Leão destacou ...

Mais de 300 celulares recuperados são devolvidos aos proprie...

Governo do Distrito Federal iniciou as obras de reforma do E...

PF apura tentativa de ocultar provas de desvio de emendas d...

IgesDF reforça a prevenção no Dia Nacional das Arritmias Car...

Saudosismo