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Segunda, Junho 9

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Minas Gerais recupera rodovias das regiões do Vale do Jequitinhonha e do Mucuri

  Melhorias beneficiam mais de 200 mil habitantes, diretamente O  Governo de Minas , por meio do  Departamento de Estradas de Rodagem de Min...

 



Melhorias beneficiam mais de 200 mil habitantes, diretamente

Governo de Minas, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), está revitalizando o pavimento em diversas rodovias nas regiões do Vale do Jequitinhonha e do Mucuri. As melhorias já foram finalizadas nos 45,3 quilômetros da MG-308, entre Capelinha e Turmalina, e na MG-406, entre Almenara e Rubim, em um trecho de 36 quilômetros.

Atualmente, as equipes do DER-MG executam obras na MG-211, entre Setubinha e Novo Cruzeiro, trecho de 43 quilômetros, dos quais sete já estão concluídos.

Ainda na região, são executadas melhorias na MG-405, entre Jacinto e Santo Antônio do Jacinto, em um segmento de 59 quilômetros. Deste total, conforme cronograma de obras, 35,6 quilômetros serão revitalizados de imediato e os outros 23,4 quilômetros serão executados em segunda fase.

Além desses trechos, para este ano, estão previstas obras em 30 quilômetros da MGC-451, entre Carbonita e o entroncamento com a MGC-367.

DER-MG / Divulgação


As intervenções envolvem a revitalização do trecho com serviços de remendo profundo, tapa buracos, reperfilamento, micro revestimento, pintura de faixas horizontais e colocação de taxas refletivas.

As obras são executadas por meio do contrato de conservação e manutenção permanentes do DER-MG. Um tipo de trabalho realizado, continuamente, pelas 40 unidades do DER-MG no estado, que busca garantir que pequenos problemas nas rodovias não evoluam para situações mais complexas, coloquem em risco os usuários e gerem custos excessivos para os cofres públicos.

Para o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares, os novos contratos de manutenção e conservação permanentes são fundamentais para garantir a vida útil das rodovias, além das condições de segurança e conforto para a população e para a competitividade na produção de bens e serviços.

“Nos últimos dois anos adotamos um novo modelo de contrato que tem o objetivo de dar uma resposta mais rápida às demandas que surgem nas rodovias estaduais, com foco no aumento da qualidade dos serviços de manutenção rotineira”, explica Tavares.

Da redaçãod o Portal de Notícias

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