Page Nav

HIDE
Quinta, Setembro 18

Pages

O GDF autoriza a contratação de 50 médicos neonatologistas para a rede pública de saúde

  Durante visita ao Hospital Regional de Taguatinga, secretário de Saúde, Juracy Cavalcante Lacerda Júnior, anunciou a transferência de profissionais para readequar o fluxo de atendimento na unidade, além da abertura de novos leitos neonatais em Santa Maria

O Governo do Distrito Federal autorizou, nesta quarta-feira (5), a contratação de 50 médicos neonatologistas em regime temporário. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e fortalece a assistência no setor. Esses profissionais vão atuar com carga horária de 20 horas semanais pelo período de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. As inscrições para o processo seletivo iniciam na próxima semana. A previsão é que os aprovados comecem a trabalhar já em abril.

Secretário de Saúde se reuniu com a equipe do hospital para acompanhar os trabalhos da UTI Neonatal| Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde

Em visita ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), o secretário de Saúde, Juracy Cavalcante Lacerda Júnior, acompanhou os trabalhos na situação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e anunciou medidas para ampliar a capacidade de atendimento neonatal e pediátrico na rede pública.

O GDF vai abrir dez novos leitos neonatais no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), aumentando a capacidade de acolher recém-nascidos graves e prematuros que necessitam de tratamento intermediário e intensivo. Em adição, a Secretaria de Saúde (SES-DF) determinou a transferência imediata do atendimento no Centro Obstétrico do HRT a outras unidades da rede, até reestruturar o fluxo hospitalar. O intuito é otimizar a ocupação dos leitos neonatais. Atualmente, o HRT possui oito leitos do tipo.

“A abertura de leitos neonatais no HRSM e a reorganização do atendimento obstétrico no HRT são medidas estratégicas para garantir um fluxo mais eficiente na rede”, lembrou o secretário de Saúde. “Além disso, a contratação de médicos neonatologistas reforça o compromisso da SES-DF em oferecer atendimento adequado e humanizado aos recém-nascidos que necessitam de cuidados intensivos.”

A SES-DF seguirá monitorando a situação dos leitos neonatais e pediátricos e continuará adotando ações que ampliem a capacidade de atendimento, garantindo assistência qualificada aos recém-nascidos e suas famílias.

Da redação do Portal de Notícias, Com informações da Secretaria de Saúde

Nenhum comentário

Pixel

O Cartão Creche ajuda famílias do DF a terem acesso à educaç...

SES-DF: Profissionais da Saúde dão palestra sobre autismo no...

Ação do HCB alerta sobre o retinoblastoma, câncer ocular rar...

Saúde-DF: Presentes em cinco UPAs, teleconsultas ampliam ace...

Campeonato Brasileiro Série B 26ª Rodada 16.09.2025 – 3ª ...

Copa Sul-Americana Quartas de Final Jogo de Ida 16.09.202...

Libertadores Quartas de Final Jogo de Ida 16.09.2025 – 3ª...

Saudosismo

Progressistas organizam evento focado em empreendedorismo em...

O Distrito Federal alcançou pela primeira vez o primeiro lug...