Page Nav

HIDE
Domingo, Maio 18

Pages

Saiba como utilizar os canais de atendimento virtual do Detran-MT

  O canal de atendimento via WhatsApp é pelo número (65) 99933-9318 e o Disque Detran, através do número: (65) 3615-4800 Além do atendimento...

 


O canal de atendimento via WhatsApp é pelo número (65) 99933-9318 e o Disque Detran, através do número: (65) 3615-4800

Além do atendimento presencial nas unidades e dos serviços disponíveis pela internet, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) também possui um canal de atendimento via WhatsApp, pelo número (65) 9 9933-9318, e o Disque Detran, através do número (65) 3615-4800.

Somente em 2024, foram realizados 77.746 atendimentos ao cidadão por meio do canal telefônico Disque Detran. Já o WhatsApp começou a funcionar em abril do ano passado e, até o momento, já foram contabilizados 476.948 atendimentos à população pelo chatbot e 18.307 atendimentos com interação humana.

"O uso da tecnologia proporciona mais agilidade e comodidade para o cidadão na busca de serviços e informações do Detran", afirmou o presidente da autarquia, Gustavo Vasconcelos.

Pelo WhatsApp, o cidadão pode obter respostas automáticas para as perguntas feitas com mais frequência e também pode interagir com um dos atendentes da autarquia, pelo aplicativo de mensagens, para sanar suas dúvidas. O serviço está disponível no horário de expediente, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

O cidadão Cristiano Marsaro foi uma das pessoas que utilizou o serviço para solicitação relacionada a clínica médica para exame de aptidão física e mental do processo de habilitação. “Ótimo atendimento. Tive minha demanda atendida de forma rápida pelo número do WhatsApp. Recomendo o atendimento virtual”, disse.

Conforme a gerente de Atendimento Virtual do Detran, Daniela Córdova, as informações mais solicitadas pelo WhatsApp são referentes a procedimentos de transferência de veículo, renovação de CNH, certidão de condutor, informações sobre agendamento de atendimento presencial, CNH Social, exame toxicológico, impedimentos de veículos, comunicação de venda e entre outros assuntos.

“No atendimento virtual, o cidadão é orientado sobre processos de veículos e habilitação, recebe instruções para agendar seu atendimento presencial, se informa sobre os serviços oferecidos em cada unidade e é direcionado aos atendimentos especializados dos setores, quando necessário. Isso diminui a necessidade de deslocamentos até as unidades e torna o atendimento presencial mais preciso e eficiente”, finalizou a gerente.

Da redaçaõ do Portal de Notícias

Lidiana Cuiabano | Detran-MT

Nenhum comentário

Pixel

Os R$6 bilhões desviados de idosos pode impactar na trajetór...

Investimentos da Copasa crescem quase 50% no primeiro trimes...

Gripe: Montes Claros realiza Dia D de vacinação visando alca...

Bombeiros em Minas intensificam ações para reduzir riscos de...

Minas Gerais mantém taxa de desemprego abaixo da média nacio...

Projeto Mulher Digital abre inscrições para 800 vagas em cur...

Governo investe R$ 32 milhões em obras de drenagem e pavimen...

Deputado propõe aplicativo para acionar Samu, Polícia e outr...

GDF propõe criação de bolsa para residentes em medicina da f...

Celina Leão Governadora em exercício participa de abertura d...