Page Nav

HIDE
Terça, Maio 20

Pages

Gestores do GDF visitam Conselho Nacional de Justiça para tratar de ações de combate à violência contra a mulher

    Participaram do encontro, que teve como principal pauta as ações de combate à violência de gênero, a secretária da Mulher, Giselle Ferre...

  Participaram do encontro, que teve como principal pauta as ações de combate à violência de gênero, a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, e o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar

A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, e o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, realizaram, na tarde de terça-feira (8), uma visita à ouvidora Nacional da Mulher, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a conselheira Renata Gil, na sede do CNJ.

O encontro teve como principal pauta as ações de combate à violência de gênero, a formulação de políticas públicas para a proteção das mulheres e o lançamento de uma nova campanha para reforçar a necessidade da denúncia de violência doméstica.

Durante a reunião na sede do CNJ, foram debatidas medidas de combate à violência contra a mulher | Foto: Divulgação/SMDF

“Essa articulação com o CNJ e com a Secretaria de Segurança Pública reforça o compromisso do Governo do Distrito Federal com a proteção das mulheres. É preciso unir forças e construir soluções concretas para enfrentar esse problema que ainda atinge tantas famílias”, destacou Giselle Ferreira.

Também foram apresentados à conselheira o Programa de Segurança Preventiva Viva Flor – que assegura atendimento prioritário de emergência da Polícia Militar, por meio da tecnologia de georreferenciamento; e o Dispositivo Móvel de Proteção à Pessoa (DMPP) – um aparelho portátil entregue à vítima de violência, ambos da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

“A Secretaria de Segurança Pública tem investido de forma contínua em tecnologias e estratégias para garantir a proteção das mulheres em situação de risco. Esta é uma pauta prioritária para a pasta e para todo o governo do DF. O Viva Flor e o Dispositivo Proteção à Pessoa (DPP) são exemplos concretos de como estamos integrando inovação e segurança preventiva. Esses programas têm salvado vidas ao permitir uma resposta rápida da PMDF e ao oferecer mais autonomia e proteção às vítimas. Nosso compromisso é fortalecer a rede de enfrentamento e proteção à violência de gênero no Distrito Federal”, ressalta Sandro Avelar.

Da redação do Portal de Notícias Com informações da Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF)

Nenhum comentário

Pixel

Campeonato Brasileiro de Futebol de 2024 - Série D ... Prim...

Setor Habitacional Nova Colina terá áreas sem água nesta ter...

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), ...

Haverá Desligamento de energia afeta Jardim Botânico nesta s...

Agências do trabalhador abrem semana com vagas que oferecem ...

Feira do Livro de Brasília vai abordar meio ambiente e suste...

Inscrições para o Conselho de Juventude do DF vão até o dia ...

Governo de Minas vai aplicar o segundo teste de redação para...

Governo de Minas sanciona reajuste para professores da educa...

Governo de Minas acompanha ações em escolas quilombolas e se...