Page Nav

HIDE
Quinta, Novembro 13

Pages

Governo de Minas entrega 78 novos ônibus metropolitanos em Ribeirão das Neves

  Modernização da frota melhora a qualidade do transporte e reduz a idade média dos veículos na RMBH O  Governo de Minas  entregou, nesta qu...

 


Modernização da frota melhora a qualidade do transporte e reduz a idade média dos veículos na RMBH

Governo de Minas entregou, nesta quarta-feira (2/4), 78 novos ônibus para as linhas metropolitanas que atendem Ribeirão das Neves e Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), dando continuidade à renovação da frota de transporte público. Até o momento, mais de 500 novos veículos já estão em circulação em toda a RMBH.

A entrega faz parte do acordo firmado em setembro de 2024 entre o Governo de Minas, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), com intermediação da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra)Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG) e Advocacia-Geral do Estado (AGE-MG).

"É com grande satisfação que celebramos hoje a entrega de 78 novos ônibus para Ribeirão das Neves, um marco importante para a mobilidade urbana na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Sabemos que a mobilidade é um dos pilares para o desenvolvimento social e econômico do nosso estado e a renovação da frota é um passo fundamental para garantir mais conforto e dignidade aos usuários do transporte coletivo", destacou a diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), Ilce Rocha.


Renovação da frota

Com a entrada dos novos veículos, a idade média da frota da RMBH, composta por 2,4 mil ônibus, será reduzida de 11 para 6 anos até o final de 2025.

Os veículos estão circulando em linhas que atendem diversos municípios da RMBH, como Contagem, Santa Luzia, Vespasiano, Nova Lima, Sabará, Betim, Lagoa Santa, Ibirité e Ribeirão das Neves.

A alocação dos novos ônibus foi definida com base em critérios como a idade dos veículos substituídos, número de reclamações e volume de passageiros transportados.

Até o final de 2025, 850 novos veículos estarão em atividade. Ao todo, o projeto prevê investimentos de R$ 382 milhões, destinados a reequilibrar os contratos do transporte coletivo devido aos impactos da pandemia.

Da redação do Portal de Notícias

Pixel

Campeonato Brasileiro Série A Jogo Atrasado 16ª Rodada 1...

Papel do Brasil no contexto da governança climática global

CBMDF organiza o evento Aquathlon do Fogo no Lago Paranoá, e...

Saudosismo

Durante um evento promovido pelo Lide, Celina Leão destacou ...

Mais de 300 celulares recuperados são devolvidos aos proprie...

Governo do Distrito Federal iniciou as obras de reforma do E...

PF apura tentativa de ocultar provas de desvio de emendas d...

IgesDF reforça a prevenção no Dia Nacional das Arritmias Car...

Saudosismo