Page Nav

HIDE
Terça, Setembro 23

Pages

Ônibus do transporte público coletivo do DF são adesivados em homenagem aos 65 anos de Brasília

    Veículos circulam com programação visual alusiva a monumentos turísticos e símbolos culturais da capital O transporte público coletivo d...

  Veículos circulam com programação visual alusiva a monumentos turísticos e símbolos culturais da capital

O transporte público coletivo do Distrito Federal homenageia os 65 anos de Brasília operando com alguns ônibus adesivados especialmente para lembrar a data. A arte dos adesivos foi elaborada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e a programação visual envolve desenhos que lembram a cultura e o turismo do DF.

Doze ônibus da Viação Pioneira foram adesivados em comemoração ao aniversário de 65 anos de Brasília | Foto: Divulgação/Semob-DF

“A participação efetiva dos ônibus nas homenagens ao aniversário de Brasília é um registro da importância do transporte e da mobilidade nas atividades econômicas e sociais da cidade. Sugerimos ilustrações com os monumentos turísticos e os símbolos culturais da capital, remetendo aos tradicionais azulejos de Athos Bulcão, que tornaram-se referência em Brasília”, explicou o titular da Semob, Zeno Gonçalves.

A homenagem do transporte público coletivo aos brasilienses é retratada numa ilustração composta pela logo dos 65 anos de Brasília, juntamente com os monumentos e símbolos mais conhecidos da capital, como a Catedral, a Ponte JK, a Torre de TV e a Torre Digital, as tesourinhas e o lobo-guará, entre outros. Ao todo, são 15 desenhos que se repetem nos dois lados dos veículos, sem interferir na identidade visual e nas cores dos ônibus em cada área de operação.

Ao todo, são 15 desenhos que se repetem nos dois lados dos veículos, sem interferir na identidade visual e nas cores dos ônibus em cada área de operação

Os veículos adesivados já começaram a circular na cidade. São 12 ônibus da Viação Pioneira, que estão circulando nas linhas que partem das regiões de Santa Maria, Gama, São Sebastião, Paranoá e Itapoã para a área central da capital, e 5 ônibus da empresa Marechal que rodam nas regiões do Guará, Park Way, Arniqueira, Águas Claras, Taguatinga e Ceilândia.

Da redação do Portal de Notícias Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF)

Nenhum comentário

Pixel

BRB organiza campanha de arrecadação de brinquedos para cele...

Saudosismo

A Vice-governadora Celina Leão participa da abertura dos Jog...

Inovação: cirurgiã-dentista do HRT desenvolve equipamento in...

Campeonato Brasileiro Série C Segunda Fase 3ª Rodada 21.09...

Campeonato Brasileiro Série B 27ª Rodada 21.09.2025 – Dom...

Campeonato Brasileiro Série A 24ª Rodada 21.09.2025 – Dom...

Fiscalização do Detran DF autua 43 motoristas alcoolizados n...

Sala do Empreendedor de Ceilândia já realizou mais de 4,6 mi...

Quadra em Planaltina terá energia suspensa nesta segunda (22...