Page Nav

HIDE
Quinta, Junho 12

Pages

Gustavo Galvão encara etapa turbulenta na BKS, mas garante P6 geral

  Gustavo Galvão supera imprevistos e termina em P6 na 3ª etapa da BKS F4 no Kartódromo do Guará. O piloto Gustavo Galvão, kart #18, viveu u...

 


Gustavo Galvão supera imprevistos e termina em P6 na 3ª etapa da BKS F4 no Kartódromo do Guará.

O piloto Gustavo Galvão, kart #18, viveu um domingo daqueles na 3ª etapa da BKS F4 graduados , disputada no Kartódromo do Guará. Mesmo com grandes expectativas de brigar pelas primeiras posições, uma sequência de imprevistos acabou tirando a chance de pódio. Ainda assim, Gustavo mostrou raça e técnica para fechar a etapa com um respeitável P6 geral.

Qualify promissor… até o imprevisto

Antes mesmo da tomada de tempo, o clima era de confiança.

“No começo da corrida, antes da tomada de tempo, a expectativa era de pegar a pole. Chegamos a ficar com o melhor tempo por um certo período”, contou Gustavo.

“Fui desbancado e caí pra quarto. Ainda tentei abrir mais uma volta limpa pra recuperar, mas infelizmente acabei me envolvendo numa batida. Quebrou a parte dianteira do kart e isso comprometeu o desempenho já na primeira bateria.”

Primeira bateria: boa largada, mas o kart não aguentou

Mesmo com o kart avariado, Gustavo largou bem e chegou a surpreender.

“Na primeira parte da corrida consegui subir duas posições, fiquei em P2. Mas quanto mais a prova avançava, mais a queda de desempenho do kart ficava clara. Acabei perdendo rendimento e caí pra P6, depois P8.”

Com tempo de volta na casa dos 39.670 e tempo total de 14:07.609, o piloto mostrou determinação mesmo enfrentando dificuldades.

Segunda bateria: recuperação com cabeça no lugar

Na segunda bateria, já com o kart ajustado, Gustavo voltou pra pista mais tranquilo e focado. A prova foi limpa, sem grandes intercorrências, e ele cruzou a linha em P7, garantindo o 6º lugar geral na somatória da etapa.

“Minha expectativa era pelo menos um pódio, estávamos rápidos. Se não fosse a batida na classificação, acredito que teríamos chance até de vitória”

Evento chama atenção do público e da política

A etapa também chamou atenção fora das pistas. O deputado distrital João Cardoso esteve presente no Kartódromo do Guará e se impressionou com a estrutura do evento e o talento dos pilotos da capital. Em conversa com Renato Constantino, presidente da Federação de Automobilismo, Cardoso reafirmou seu compromisso com o esporte e prometeu apoio direto aos atletas e à federação.

“A paixao pelo kart é visível, tanto nas crianças quanto nos adultos. O DF tem potencial enorme no automobilismo, e vamos trabalhar para incentivar ainda mais”, disse o deputado.

De cabeça erguida e olhos no futuro

Apesar dos obstáculos, Gustavo Galvão saiu da etapa com moral e confiança para as próximas corridas.

“Agora é focar na próxima e vir mais forte. Vamos seguir trabalhando e buscando evolução. O objetivo segue o mesmo: brigar na frente e buscar o topo do pódio.”

Da redação do portal de Notícias

Nenhum comentário

Pixel

Sobradinho terá desligamento de energia nesta quinta (12), p...

Agricultura familiar, alimentação escolar e infraestrutura u...

GDF: Após reforma do pavimento rígido, via do Buraco do Tatu...

Saudosismo

Vaga para analista de marketing oferece maior salário desta ...

Vacinas contra influenza e covid salvam vidas e evitam agrav...

Secretaria de Educação de Minas Gerais promove formação e di...

Governo de Minas Gerais: Educadores da rede estadual serão p...

Governo de Minas abre novos leitos para reforçar a rede de a...

Feirão de Empregos do Governo de Minas oferece 8 mil vagas a...