Page Nav

HIDE
Sexta, Julho 4

Pages

Inscrições para o Conselho de Juventude do DF vão até o dia 28

  Pela primeira vez, a eleição será direta, e os jovens poderão votar no órgão responsável por assessorar e propor políticas públicas voltad...

 Pela primeira vez, a eleição será direta, e os jovens poderão votar no órgão responsável por assessorar e propor políticas públicas voltadas às juventudes

Jovens entre 18 e 29 anos que vivem no Distrito Federal têm até o dia 28 de maio para se inscrever como eleitores na escolha dos representantes do Conselho de Juventude do DF (Conjuve-DF). Pela primeira vez, a eleição será direta, e os jovens poderão votar no órgão responsável por assessorar e propor políticas públicas voltadas às juventudes, um marco histórico nos 12 anos de existência do conselho.

O Conjuve é um órgão consultivo, propositivo e de monitoramento das políticas públicas voltadas à juventude | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

De acordo com o secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso, os jovens poderão participar ativamente na composição do Conselho que amplificará a voz de cada um e será uma ponte importante de interlocução junto ao GDF para que possa desenvolver políticas públicas que atendam às demandas dos jovens. “Esse avanço é graças ao apoio contínuo do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão que enxergam a potência e a importância da juventude do DF”, afirma.

No total, 19 candidatos foram habilitados para concorrer às vagas no Conjuve. O processo é conduzido por uma comissão eleitoral formada por servidores da Secretaria, responsável por assegurar a legalidade e transparência de todas as etapas, desde a checagem documental até a divulgação dos resultados.

As inscrições, abertas desde 13 de janeiro, devem ser feitas pelo formulário online disponibilizado pela Secretaria da Família e Juventude do DF. É necessário preencher todos os dados e anexar a documentação exigida, conforme orientações no site oficial da pasta.

Após a posse dos eleitos, o secretário da Família e Juventude, Delmasso, anunciou que terá início o processo de criação dos Conselhos Regionais de Juventude nas 33 regiões administrativas do DF, com previsão para o segundo semestre deste ano.

Instituído pela Lei nº 7.529/2024, o Conjuve é um órgão consultivo, propositivo e de monitoramento das políticas públicas voltadas à juventude. Trata-se de um espaço fundamental de participação política e construção coletiva entre o poder público e os jovens do Distrito Federal.

Para mais informações e dúvidas, os canais de atendimento da Secretaria são:

- Telefone: (61) 3313-5949
- E-mail: sejuv.sefj@buriti.df.gov.br
- WhatsApp: (61) 99105-3027

Da redação do Portal de Notícias

Nenhum comentário

Pixel

Celina Leão anuncia licitação para o Pôr do Sol durante visi...

Minas Gerais lança programa “Na Real” para conscientizar est...

Com rede de captação da chuva pronta, Avenida da Misericórdi...

Operação executada pela Polícia Penal de Minas desmobiliza d...

Governo de Minas celebra o Dia Nacional do Bombeiro com sole...

Atuação médica no atendimento a autores de violência sexual ...

Gestores escolares da SRE Caratinga participam de imersão pa...

Alunos da rede pública do DF recebem ouro na Olimpíada Brasi...

SEEDF abre inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especi...

Casos de gripe aumentam entre crianças e reforçam alerta par...