Page Nav

HIDE
Terça, Julho 22

Pages

GDF apresenta projeto de infraestrutura que vai transformar o Pôr do Sol

  Região terá 150 vias pavimentadas, redes de drenagem, ciclovias e calçadas; licitação do primeiro lote será lançada em julho A população d...

 Região terá 150 vias pavimentadas, redes de drenagem, ciclovias e calçadas; licitação do primeiro lote será lançada em julho

A população do Pôr do Sol conheceu os detalhes de um dos mais aguardados projetos de infraestrutura urbana do Distrito Federal. Em um encontro direto com a comunidade, técnicos da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF)  apresentaram o escopo do empreendimento que promete requalificar completamente a região, levando pavimentação, drenagem, mobilidade ativa e dignidade para milhares de moradores.

Projeto prevê a pavimentação de 150 vias urbanas na cidade, tanto com asfalto quanto com blocos intertravados | Fotos: Divulgação/SODF

 A obra será executada em dois lotes, com licitação do primeiro previsto para o mês de julho. O edital do segundo lote tem a previsão de ser publicado em outubro, mês em que também está programado o início das intervenções, logo após a conclusão do processo licitatório.

No total, o projeto prevê a pavimentação de 150 vias urbanas, o que representa 27 quilômetros de novo pavimento. O tipo de revestimento será definido de acordo com a largura das vias: ruas com mais de seis metros receberão asfalto, enquanto as vias mais estreitas serão contempladas com blocos intertravados, garantindo resistência e melhor drenagem superficial.

Grandes obras

O secretário Valter Casimiro participou de reunião com a comunidade do Pôr do Sol, durante apresentação de projeto de infraestrutura urbana para a região

Além disso, o conjunto de obras inclui 22 quilômetros de redes de drenagem pluvial, 5 quilômetros de ciclovias e a construção de 93 mil metros quadrados de calçadas em concreto, oferecendo mais segurança e acessibilidade para pedestres e ciclistas.

Durante a apresentação, o subsecretário de Projetos, Carlos Maciel, e o secretário de Obras, Valter Casimiro, responderam a diversas perguntas dos moradores e esclareceram pontos técnicos e operacionais do projeto.

“O governador Ibaneis Rocha foi claro: as obras no Pôr do Sol têm que começar ainda este ano”, lembrou o titular da SODF. “É uma determinação dele e é um compromisso nosso. Estamos trabalhando com empenho para cumprir essa ordem.”

Líderes comunitários também se manifestaram, reforçando a importância do momento para a região. Mais que uma prestação de contas, o encontro foi a confirmação de que o Pôr do Sol entrou, de vez, no mapa das grandes obras de infraestrutura do Distrito Federal.

Da redação do Portal de Notícias, Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura

Nenhum comentário

Pixel

Campeonato Brasileiro Série A 15ª Rodada – 20.07.2025 – D...

Governo de Minas divulga resultado final da segunda etapa do...

Estudantes da rede pública contam com mais de 1.160 ônibus d...

GDF realiza encontro para debater políticas públicas voltada...

Obras do Centro de Educação da Primeira Infância do Taquari ...

Sistema de alerta da Cemig já antecipou 1,8 mil ações para c...

Governo de Minas Gerais Estão abertas as inscrições para a 4...

Vergonha

Campeonato Brasileiro de Futebol de 2024 - Série D ... Prim...

Campeonato Brasileiro Série A 15ª Rodada – 19.06.2025 – ...