Page Nav

HIDE
Quarta, Agosto 6

Pages

Governo de Minas investe na formação de professores para fortalecer a preparação dos estudantes para o Enem

  Ciclo de capacitações presenciais chega a Teófilo Otoni e reúne educadores de quatro regionais da rede estadual O Governo de Minas, por me...

 


Ciclo de capacitações presenciais chega a Teófilo Otoni e reúne educadores de quatro regionais da rede estadual

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), está promovendo um amplo ciclo de formação para professores da rede estadual, com foco na preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As formações presenciais, iniciadas em maio, integram a estratégia de uso pedagógico da plataforma Enem MG, desenvolvida em parceria com a Estudo Play.

A iniciativa chegou, nesta terça-feira (10/6), ao município de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e reuniu cerca de 350 professores das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) de Almenara, Araçuaí, Governador Valadares e da própria regional de Teófilo Otoni.

“O Enem MG é um investimento que beneficia tanto os estudantes quanto os professores. Ao fortalecer o trabalho docente com o apoio de tecnologia, Minas Gerais avança na busca por melhores resultados no exame”, destacou o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga.

Formação

A plataforma Enem MG oferece simulados, testes de redação, aulas ao vivo e relatórios personalizados, promovendo uma preparação estratégica para o exame. Os professores participantes da formação aprendem a explorar todas essas funcionalidades em sala de aula, integrando-as ao planejamento pedagógico.

“O aplicativo permite uma abordagem pedagógica coerente, com avaliações que ajudam tanto o estudante a monitorar sua aprendizagem quanto o professor a acompanhar o desempenho da turma”, explica o diretor pedagógico da Estudo Play, Erik Anderson. 

Para o professor Marcelo Viana, da Escola Estadual Irmã Arcângela, em Teófilo Otoni, a ação representa um avanço importante na educação. “Estamos atualizando nossas práticas e nos conectando com a linguagem dos jovens, que são cada vez mais ligados à tecnologia e às possibilidades que ela oferece para o futuro”, afirma.

Até o mês de agosto, a formação presencial deve alcançar mais de 2 mil educadores em todo o estado, com agendas previstas nos macropolos de Uberlândia, Juiz de Fora, Metropolitanas A e B, Varginha, Coronel Fabriciano e Unaí.

Mais ações em Teófilo Otoni

Durante a agenda na cidade, a equipe da SEE/MG também acompanhou o andamento da reforma na Escola Estadual Ione Lewick Cunha Melo, que oferece o Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI). A obra, com investimento de R$ 1 milhão, está modernizando os espaços de aprendizagem, convivência e lazer da escola, garantindo mais qualidade à rotina dos estudantes.

Pela manhã, o secretário Igor de Alvarenga se reuniu com cerca de 130 gestores escolares da rede estadual, de municípios como Maxacalis, Novo Cruzeiro, Itambacuri e outros da região. O encontro teve como objetivo ouvir os educadores sobre desafios cotidianos, compartilhar experiências exitosas e apresentar as novas diretrizes do Governo de Minas para a melhoria contínua da gestão escolar.

Na ocasião, o secretário destacou os investimentos na região: mais de R$ 36 milhões foram destinados à infraestrutura das escolas vinculadas à SRE de Teófilo Otoni nos últimos seis anos, reforçando o compromisso do Estado com a educação pública de qualidade.

Da redação do Portal de Notícias

Nenhum comentário

Pixel

Governo de Minas alcança marca de 10 mil títulos de posse de...

Governo de Minas Gerais: Recuperada rodovia estratégica no N...

Governador de Minas Gerais empossa novo secretário de Educaç...

Governador Ibaneis recebe título de sócio benemérito do Club...

Prêmio Candanguinho de Poesia retoma ações nas escolas

Saudosismo

UBS, UPA ou hospital: quando procurar cada uma dessas unidad...

GDF: Ações de vigilância sanitária protegem a saúde da popul...

Endocrinologia do HRT é representante do Centro-Oeste em est...

O crime violento ocorrido na 113 Sul revelou as fragilidades...