Page Nav

HIDE
Sábado, Julho 26

Pages

Hackathons da Segurança Pública reúnem 747 participantes na Campus Party

 Desafios prosseguem até este sábado (21), véspera de encerramento do encontro

Com 747 pessoas inscritas, os hackathons lançados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) durante a Campus Party 2025 alcançaram adesão expressiva. Os desafios seguem até este sábado (21) e têm como objetivo fomentar soluções tecnológicas aplicáveis à segurança pública do DF. As melhores propostas serão avaliadas por uma banca técnica e poderão ser adotadas como ferramentas inovadoras dentro da própria SSP-DF.

Painéis mostram o sistema de monitoramento e outras ações importantes desenvolvidas pela Secretaria de Segurança Pública e forças correlatas | Fotos: Divulgação/SSP-DF

Desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF), as competições foram organizadas em três eixos temáticos estratégicos: Cidade Mais Segura, Cidadão Mais Seguro e Mulher Mais Segura. Cada eixo propõe um problema real a ser resolvido com o apoio de inteligência artificial, ciência de dados, engenharia de software e segurança digital. Os vencedores serão anunciados ao fim do evento.

Robô interage com servidores da Segurança Pública durante Campus Party: tecnologias apresentadas focam segurança digital 

“É uma oportunidade concreta de conectar inovação e segurança pública e de transformar criatividade em política pública”, afirma o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar. “As ideias que surgirem nesses desafios poderão se transformar em políticas reais de proteção à população do DF.”

Estande interativo

Além dos hackathons, a SSP-DF apresenta um estande interativo com exposições de viaturas e aeronaves, além de demonstrações de tecnologias já utilizadas pelas forças de segurança, como drones, sistemas de georreferenciamento, aplicativo 190 e o programa Viva Flor. Essas atividades seguem até domingo (22), na Arena BRB.

O estande da SSP-DF tem programação especial dedicada a cada uma das forças envolvidas: Polícia Militar (PMDF), Polícia Civil (PCDF), Corpo de Bombeiros (CBMDF), Departamento de Trânsito (Detran-DF) e Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil (Sudec).

“Trabalhar com o setor tecnológico significa abrir as portas para a inovação colaborativa”, ressalta o secretário-executivo de Gestão Integrada, Bilmar Angelis. “É uma forma de engajar a juventude e atrair soluções criativas para problemas reais da cidade. A segurança pública do DF está preparada para se reinventar com o apoio da sociedade e da ciência.” 

Da redação do Portal de Notícias, Com informações da Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário

Pixel

SEEDF cria grupo para desenvolver indicadores e provas acess...

Famílias da rede pública serão beneficiadas com Cartão Unifo...

SEEDF lança edital e nova resolução para as eleições escolar...

Saudosismo

SEEDF normatiza a emissão de diplomas e certificados de curs...

Zoológico de Brasília terá vacinação para crianças no fim de...

GDF vai investir R$ 4 milhões na primeira rodoviária da Cida...

Campanha de imunização contra doenças respiratórias infantis...

Simulado de incêndio no Centro de Infusão do Hospital de Bas...

A AJAB conseguiu uma emenda no PDOT que permitirá avançar na...