Page Nav

HIDE
Quinta, Dezembro 4

Pages

Justiça do Trabalho assegura manutenção de 70% no atendimento nas unidades do IgesDF

  Determinação judicial visa a garantir continuidade dos serviços essenciais durante paralisação anunciada pelo Sindicato dos Auxiliares e T...

 Determinação judicial visa a garantir continuidade dos serviços essenciais durante paralisação anunciada pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem

Diante da paralisação anunciada pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem, com início previsto para esta terça-feira (10), o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) acionou a Justiça do Trabalho para assegurar a manutenção dos serviços de saúde prestados à população.

Medida vale para garantir o atendimento em todas as unidades coordenadas pelo IgesDF | Foto: Davidyson Damasceno/IgesDF

 O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região determinou que, durante o movimento grevista, seja mantido o mínimo de 70% dos profissionais escalados para garantir o funcionamento das unidades administradas pelo instituto, como hospitais e unidades de pronto atendimento (UPAs). A medida tem como objetivo assegurar o atendimento essencial, com prioridade para os casos de urgência e emergência.

Em caso de descumprimento do percentual mínimo estabelecido, a decisão judicial também prevê multa diária de R$ 30 mil, a ser aplicada diretamente ao sindicato da categoria, além de outras sanções legais cabíveis.

O IgesDF reforça que segue aberto ao diálogo com a entidade sindical, buscando soluções que respeitem os direitos dos trabalhadores e, ao mesmo tempo, assegurem a continuidade e a qualidade da assistência prestada à população. O instituto reafirma seu compromisso com a saúde pública e com atendimento digno, mesmo diante de cenários desafiadores.

Da redação do Portal de Notícias Com informações do IgesDF

Pixel

A Secretaria de Educação do Distrito Federal informa que o c...

Educação no DF: Novas turmas de guardiões ambientais conclue...

Uma estatística alarmante revela que mais de 40% dos casos d...

DF terá primeiro Centro de Estudos nos Transtornos do Espect...

Cinema Inclusivo: estudantes de Brazlândia vivenciam sessão ...

Iniciada a vacinação de gestantes contra vírus que causa bro...

Agências do trabalhador tem 930 vagas de emprego disponíveis...

Cartão Material Escolar do GDF já atendeu a mais de 860 mil ...

Campeontato Brasileiro Série A 03.12.2025 – 4ª Feira

Fluminense: vitória gigante