Page Nav

HIDE
Quarta, Julho 16

Pages

Pentecostes: quase três mil pessoas são vacinadas nos três dias de evento

  Durante o encontro católico, os fiéis também contaram com apoio do Samu-DF para urgências e emergências Larissa Lustoza, da Agência Saúde-...

 


Durante o encontro católico, os fiéis também contaram com apoio do Samu-DF para urgências e emergências

Larissa Lustoza, da Agência Saúde-DF | Edição: Marcelo Sirkis

Quase três mil pessoas (2.775) foram vacinadas e cerca de 100 atendimentos de saúde foram realizados durante os três dias de evento de Pentecostes, entre a sexta-feira e domingo, no Taguaparque, em Taguatinga. Durante o evento, a Secretaria de Saúde (SES-DF) garantiu suporte com equipes de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além da oferta de vacinação contra a gripe.

A maior quantidade de vacinas foi aplicada no domingo (8), com mais de 1,3 mil pessoas imunizadas. Já os outros dias registraram por volta de 300 e mil pessoas vacinadas, na sexta e sábado, respectivamente. Também foram realizados quase 100 atendimentos de saúde aos participantes do evento e cinco transportes para outras unidades de saúde.

Durante o evento, a SES-DF garantiu suporte com equipes de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Foto: Arquivo Pessoal

Para a enfermeira e representante do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Imunização (Nvepi) da região Sudoeste, Fernanda Zamariolli, a quantidade alcançada representa o esforço da equipe. “Se dedicaram intensamente para oferecer um atendimento de qualidade. Aproveitamos a grande circulação de fiéis para reforçar a importância da imunização, porque levar a vacina até onde o povo está é uma estratégia fundamental para ampliar a cobertura vacinal”, afirma.

Realizada 50 dias após a Páscoa, a Semana de Pentecostes celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Jesus Cristo. Um dos maiores eventos religiosos do Distrito Federal há 26 anos, a festa recebeu apoio logístico do Governo do Distrito Federal (GDF) para garantir segurança e acolhimento ao público. Este ano, estima-se que 1 milhão de fieis compareceram ao encontro católico.

Desde o mês passado, a vacina contra a gripe está  disponível para toda a população com mais de seis meses de idade. Foto: Breno Esaki / Agência Saúde-DF

Serviços ofertados

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Distrito Federal (Samu-DF) esteve presente com equipes de prontidão para atendimentos de urgência e emergência aos fiéis. Em casos de necessidade, os pacientes seriam encaminhados aos hospitais de Taguatinga (HRT), Samambaia (HRSAM) e de Ceilândia (HRC).

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, a SES-DF também ofereceu vacinação contra a influenza em uma tenda estrategicamente montada perto da entrada principal, com equipes disponíveis das 14h às 22h. Desde o mês passado, a vacina contra a gripe está  disponível para toda a população com mais de seis meses de idade.

Da redação do Portal de Notícias

Nenhum comentário

Pixel

Comércio de Minas Gerais com outros estados registra superáv...

Regional de Ubá inicia monitoramento do Programa VigiMinas j...

Escola Classe Café Sem Troco adota modelo inovador para inte...

Conselho de Defesa Social do Governo de Minas discute combat...

Julho Amarelo: Encontro em Montes Claros atualiza profission...

GDF: Consulta com hora marcada otimiza atendimento aos pacie...

Campeonato Brasileiro de Futebol de 2024 - Série D ... Prim...

Campeonato série C Primeira Fase 12ª Rodada 14.07.2025 – 2...

O GDF lançou uma iniciativa oferecendo 10 mil vagas em curso...

Campeonato Brasileirão Série B | 16ª Rodada 14.07.2025 – ...